Agepan promove ação do Outubro Rosa em parceria com Rede Feminina de Combate ao Câncer

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 29, 2019 as 14:20 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) promoveu nesta terça-feira (29) palestra para as servidoras da autarquia sobre prevenção do câncer de mama. A atividade é parte das ações do Outubro Rosa, que visa chamar a atenção para a importância de cuidados preventivos e diagnóstico precoce.

O médico oncologista Gustavo Costa Ianase fez um histórico da mobilização mundial que ocorre anualmente no mês de outubro, explicou sobre fatores de risco, apresentou números sobre ocorrências, e orientou a respeito de prevenção e tratamento.

A ação teve também o objetivo de chamar todos os colaboradores ao engajamento nas ações que a Rede promove em apoio a paciente e seus familiares. A presidente da instituição, Magda Alves, ressaltou que a ajuda da sociedade é essencial para a realização do trabalho da Casa de Apoio Carmen Prudente, na Capital. O espaço atende pacientes oncológicos vindos de todo o Estado que estão fazendo tratamento e não podem ficar viajando todos os dias.  “Queremos agradecer o carinho, a atenção e a preocupação da empresa em nos receber, em levar as informações para os funcionários e em nos ajudar a concretizar o auxílio que a Rede oferece”, disse.

Como em outros anos, mesmo em ocasiões fora do Outubro Rosa, as funcionárias da Agepan se comprometeram a participar com doação voluntária de produtos alimentícios e com itens de vestuário, que são vendidos no bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Campo Grande. Produtos como leite e café são arrecadados para servir na Casa, que oferece dormitórios, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, além do transporte para realização do tratamento.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.