Agepan suspende operações da Viação São Luiz e autoriza atendimento por duas empresas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 2, 2019 as 13:34 | Voltar

A suspensão temporária abrange 4 linhas, que serão provisoriamente executadas pela Viatur e Expresso Itamaraty

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) determinou a suspensão temporária das operações da Viação São Luiz em quatro linhas intermunicipais e autorizou outras duas transportadoras a executarem o serviço para garantir o atendimento aos passageiros. A empresa foi notificada da suspensão nesta segunda-feira (02). A medida, inicialmente, é válida até o dia 10 de dezembro.

As substitutas já estão autorizadas a operar a partir de hoje e orientadas a aceitar os bilhetes adquiridos anteriormente.

As operações da São Luiz foram suspensas nas linhas 030, Três Lagoas – Campo Grande; 057, Três Lagoas – Costa Rica; 089, Campo Grande – Aparecida do Taboado; e 146, Costa Rica – Campo Grande (via Chapadão do Sul). A primeira será executada pela Viatur. As demais, pela Expresso Itamaraty.

Conforme a notificação expedida pela Agência Reguladora, a suspensão leva em conta a necessidade de garantia aos usuários do transporte rodoviário intermunicipal de um serviço com pontualidade e em condições de segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem. A empresa, comprovadamente, não tem executado os serviços em conformidade com os padrões e programas operacionais estabelecidos, como apontam dois processos administrativos instaurados em 2018 e 2019 para monitoramento e fiscalização.

No período de suspensão, serão reavaliadas as condições operacionais da transportadora.