Agepan cobra o cumprimento do compromisso de reestruturação e melhoria do serviço da Viação São Luiz

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, julho 25, 2019 as 15:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para verificar o cumprimento de determinações de melhoria, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) está fazendo um levantamento de medidas adotadas e irá realizar nova inspeção especial nas operações da Viação São Luiz. O intuito é corrigir falhas e restabelecer as condições da prestação do serviço com qualidade e eficiência.

Um monitoramento especial foi realizado no mês de abril para identificar eventuais problemas que comprometiam o serviço na linha Campo Grande – Três Lagoas e demais rotas operadas pela concessionária. Em reunião na terça-feira (23/7) com o diretor e o representante da área jurídica da empresa, Angêlo Possari e Antônio Angelo Bottaro, o diretor-presidente em exercício da Agepan, Ayrton Rodrigues, solicitou informações sobre o cumprimento das medidas de reestruturação que o levantamento mostrou serem necessárias. Os dados irão compor o processo aberto para apurar as condições da operação, que está sendo finalizado e irá subsidiar a tomada de decisões. A reunião teve também a participação da equipe técnica e da Ouvidoria da Agência.

Registros de constantes quebras mecânicas, atrasos, cancelamentos e descumprimento de horários denunciados por usuários e constatados pela fiscalização motivaram a inspeção especial.  A Agepan também foi motivada por solicitações de usuários registradas em outros órgãos, como o Procon, e demandas de instituições como Ministério Público e Câmaras de Vereadores.

Com as informações requeridas à administração da empresa sobre providências tomadas desde então e um novo monitoramento in loco que será realizado, a Agência Reguladora pretende finalizar o processo de apuração e definir se as providências necessárias foram tomadas e se têm sido suficientes para restabelecer o atendimento adequado.

“Estamos dando à operadora a oportunidade final de demonstrar se estão sendo corrigidas as falhas apontadas no diagnóstico. E vamos novamente a campo fazer um monitoramento diário, bem de perto, para conferir o cumprimento dos compromissos”, explica o diretor Rodrigues.