Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
AGEMS - Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul
Governo de MS
  • Início
  • Sobre a Agems
    • A Agência
    • Missão, Visão e Valores
    • Diretoria-Executiva
    • Organograma
    • Estrutura Organizacional – Contatar os setores
    • Legislação Institucional
    • Agenda Regulatória
    • Código de Ética
    • Relações Institucionais
  • OUVIDORIA
  • Artigos
  • Gestão de Pessoas
  • FALE CONOSCO
    • FORMULARIO DE CONTATO
    • PERGUNTAS FREQUENTES
  • Carta de Serviços
‹ Voltar

F.A.Q AGEMS: Agência Reguladora lança perguntas e respostas frequentes sobre os serviços regulados

  • 10 jan 2023
  • Categorias:Geral
  • Compartilhar:

Com o objetivo de informar a população e tirar dúvidas sobre os serviços que realiza, a AGEMS, Agência Reguladora do Mato Grosso do Sul, lança o F.A.Q, uma lista de perguntas e respostas inteligentes e práticas sobre os serviços fiscalizados, como o Transporte Rodoviário Intermunicipal para passageiros e operadores, Saneamento Básico, Rodovias e Gás Canalizado.

O conteúdo foi minuciosamente elaborado pela Ouvidoria da AGEMS com o intuito de deixar ainda mais transparente as informações oferecidas aos usuários e facilitar o acesso para resolver dúvidas ou questionamentos sobre determinado serviço. O conteúdo está disponível no site da Agência no ícone Ouvidoria.

Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, a comunicação com a população em todas as formas, é essencial. “Nosso foco é desburocratizar serviços e informações, a fim de levar qualidade de vida para as pessoas através de funções importantes que regulamos, como água e esgoto por exemplo”, afirma Assis.

Como Funciona?

Em cada ícone de perguntas e respostas frequentes, o cidadão pode acessar de forma específica no qual deseja conhecer mais sobre o serviço ou tirar dúvidas sobre o assunto. Em todos os “campos”, o consumidor encontra informações sobre a AGEMS, sua atuação, quais os tipos de atendimento, como agir quando encontrar problemas, tarifas, consumo entre outros requisitos.

“A Ouvidoria passou a aprimorar os trabalhos e atualmente entrega um atendimento de excelência, assertivo e completo através dos canais de comunicação com a população ”, afirma a Ouvidora da AGEMS, Cristiane Ferreira.

e-OUV
Importante ressaltar que a AGEMS também conta com o canal do e-Ouv, sistema de Ouvidorias do Estado de Mato Grosso do Sul. Todas as unidades do Governo estão ligadas ao e-Ouv, que é coordenado pela Controladoria- Geral do Estado. Nesse canal, o cidadão pode se manifestar sobre a própria AGEMS, seu trabalho e servidores.

LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade

agência estadual de regulação de serviços públicos de ms

Av. Afonso Pena 3026
Centro - Campo Grande | MS
CEP: 79002-075

MAPA

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital