Agepan prestigia inauguração de SE que amplia capacidade de atendimento em 6 municípios

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 8, 2021 as 12:50 | Voltar

Investimentos de mais de R$ 6,5 milhões da Energisa MS irá beneficiar mais de 8 mil clientes da região. Agepan é responsável por fiscalizar a concessionária

Campo Grande (MS) – O diretor de Gás e Energia, Valter Almeida da Silva, e o coordenador da Câmara Técnica de Energia da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos - Agepan, Paulo Patrício da Silva, participaram da inauguração da obra de ampliação da Subestação da Energisa Mato Grosso do Sul que atende o município de Bandeirantes, e que também vai beneficiar as cidades Jaraguari, Corguinho, Rochedo, São Gabriel do Oeste e Camapuã. A concessionária investiu R$ 6,5 milhões na obra, que irá beneficiar 8,3 mil clientes das áreas urbanas e rurais.

A entrega das obras ocorreu no dia 5 de março.

Conforme a Energisa MS, distribuidora fiscalizada pela Agepan, em convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o investimento aumenta em cinco vezes a capacidade da subestação, por meio da substituição de uma fonte de energia de 34 mil volts por uma de 138 mil volts, garantindo maior robustez do sistema elétrico.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, ressalta os ganhos de qualidade do serviço: “A ampliação da capacidade da Subestação Bandeirantes fomenta o potencial econômico da região, por meio da industrialização tanto na área urbana quanto na área rural, bem como promove o desenvolvimento local com a geração de emprego e novos negócios”, afirma.

Valter Almeida da Silva destaca a importância do investimento na qualidade do serviço de energia oferecido para a região. “Fazemos a regulação no estado, acompanhamos a distribuição e geração de energia e sabemos que o aumento da capacidade trará uma estabilidade bastante adequada para a rede, podendo atender - até de forma emergencial - clientes de municípios mais próximos”, pontuou.

Desenvolvimento regional

As subestações são responsáveis pelo início da distribuição da energia e funcionam como pontos de entrega de energia para os consumidores. A expansão torna a rede elétrica menos suscetível às interrupções de energia, bem como viabiliza o desenvolvimento do agronegócio nessa importante região produtora.

“Foram 53 profissionais envolvidos desde a concepção, planejamento, aquisição de materiais, infraestrutura. Enfim, é um daqueles projetos que nos enchem de orgulho. Nossos colaboradores não mediram esforços para tornar essa obra uma realidade, e hoje ampliamos a capacidade de fornecimento para os próximos 15 anos com energia suficiente para atender a demanda que possa surgir”, destaca o diretor técnico da Energisa, Paulo Roberto dos Santos.

Para o titular da Semagro, secretário Jaime Verruck, o investimento atende a uma demanda de empresários locais, que a partir de agora terão mais estabilidade e qualidade na energia recebida. Ele considera que isso é passo fundamental para o desenvolvimento econômico da região, tanto para dar condições melhores aos já instalados quanto para atrair novos negócios empresariais ou rurais.

O prefeito em exercício de Bandeirantes, Gustavo Sprotte, ratificou a expectativa de que a subestação ajude a levar mais indústrias ao nosso município.

Fonte: Assessoria Energisa MS