Mais um veículo de passeio é apreendido por transporte irregular de passageiros

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 19, 2018 as 11:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – Em dois dias, dois veículos foram apreendidos em Sidrolândia pela fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) contra o transporte clandestino feito por carros de passeio em viagem intermunicipal. A segunda apreensão aconteceu no sábado (16), um Corsa, de placa HSJ 5746.

Na sexta-feira (15), a equipe de fiscalização já havia autuado e apreendido um veículo (OOK 0324) pela mesma infração, também em saída de viagem de Sidrolândia em direção a Campo Grande.

As operações foram feitas com apoio da Polícia Militar.

A prática de transportar passageiros com cobrança de passagem individual em veículo particular é enquadrada como “realização de transporte de passageiros sem autorização específica”. Além de autuação e multa, os condutores têm os carros tirados de circulação.

Clandestino

A Agepan alerta que nenhuma oferta de transportador ilegal é vantajosa. O transporte público que não está sujeito ao controle é sempre prejudicial. Além de estar atuando ilegalmente em um serviço que é regulado, o clandestino é um transporte sem garantias de chegada, de segurança ou de qualquer direito para o passageiro.

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.