Campo Grande (MS) – Em dois dias, dois veículos foram apreendidos em Sidrolândia pela fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) contra o transporte clandestino feito por carros de passeio em viagem intermunicipal. A segunda apreensão aconteceu no sábado (16), um Corsa, de placa HSJ 5746.
Na sexta-feira (15), a equipe de fiscalização já havia autuado e apreendido um veículo (OOK 0324) pela mesma infração, também em saída de viagem de Sidrolândia em direção a Campo Grande.
As operações foram feitas com apoio da Polícia Militar.
A prática de transportar passageiros com cobrança de passagem individual em veículo particular é enquadrada como “realização de transporte de passageiros sem autorização específica”. Além de autuação e multa, os condutores têm os carros tirados de circulação.
Clandestino
A Agepan alerta que nenhuma oferta de transportador ilegal é vantajosa. O transporte público que não está sujeito ao controle é sempre prejudicial. Além de estar atuando ilegalmente em um serviço que é regulado, o clandestino é um transporte sem garantias de chegada, de segurança ou de qualquer direito para o passageiro.