AGEMS celebra o Dia das Mães com homenagem especial para servidoras

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 12, 2023 as 16:35 | Voltar

As servidoras que são mães e fazem a AGEMS foram surpreendidas nesta sexta-feira (12) com uma homenagem muito especial na celebração antecipada do Dia das Mães. O ato é um reconhecimento por todos os desafios e as conquistas das mães que cuidam da família, constroem suas carreiras e contribuem positivamente com a sociedade.

Durante o expediente de trabalho, as mães foram surpreendidas com a entrega de suculentas e cartões com mensagem reflexiva, entregues de forma especial pelos servidores da Agência Reguladora, Renato Cintra e Leandro Caldo.

“Toda mãe é especial. São elas a força e a referência para os filhos. O caminho da transformação da nossa Agência é muito devido às mulheres, mães, e à força criativa que elas têm”, destacou o presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis.

Inovação em todos os contextos
Por meio da diretoria de inovação, a AGEMS sempre tem inovado no cuidado e carinho com os servidores. Todos os anos, pensa cuidadosamente em como surpreender nas datas comemorativas.

A celebração do Dia das Mães foi pensada especificamente no zelo, na perseverança, resistência e o amor duradouro que toda mãe possui em sua essência.

“Nesse ano, presenteamos as mães com suculentas, são plantas que resistem, mesmo nas condições mais desafiadoras das estações e isso a tornou uma representação do amor puro e duradouro, assim como o amor de uma mãe, além de ser uma forma de presentear totalmente sustentável”, explica a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro.

Um dia para celebrar
Recebida com muito carinho pelos colegas, a servidora, Marilu Pederiva, ressaltou que o momento foi para lá de especial. “Sou abençoada pelo dom de poder gerar uma vida e muito feliz e agradecida por trabalhar na AGEMS e receber esse carinho e reconhecimento”, afirma.

“Quero agradecer em meu nome e em nome de todas as mães da família AGEMS pela lembrança e o carinho em homenagem ao dia das Mães. Com certeza foi um momento muito significativo para mim”, conta a servidora Laurícia Leandro.

O significado das Suculentas
Sua força e resiliência simboliza a capacidade de adaptação da vida, e de prosperar mesmo nas mais difíceis condições. Ser mãe é isso, é crescer e amadurecer, entendendo o real sentido da vida.

O significado de suculenta é também perseverança e resistência. Como essas plantas, aprendemos a nunca desistir. Elas nos ensinam a continuar sobrevivendo em qualquer obstáculo e ao mesmo tempo, nos ensinam que a vida vale a pena ser vivida e aproveitada com tranquilidade.

Assim como uma suculenta, ser mãe é saber que irá continuar viva enquanto toda sua criação existir.

Publicado por: Bruna Aquino