AGEMS constrói novo ambiente regulatório e apresenta modernização dos serviços públicos em Festival de Inverno de Bonito

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 20, 2022 as 10:52 | Voltar

A AGEMS, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, dentro do campo da inovação nos serviços regulados, constrói um novo ambiente regulatório e apresenta à população a modernização dos serviços públicos durante o 21º Festival de Inverno de Bonito.

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destaca que a Agência está constantemente em busca da excelência na gestão dos serviços e essa proximidade com a população e com as entidades têm feito parte da construção desse novo ambiente regulatório.

Na abertura do evento, a equipe que representa a Agência participou da assinatura dos contratos de saneamento básico e assistência social em Bonito. Na ocasião, o governador Reinaldo Azambuja, citou a importância do trabalho de regulação da AGEMS nos serviços públicos para o Estado.

Nesta sexta-feira (26), às diretoras de Inovação e Relações Institucionais e Saneamento Básico, Rejane Monteiro e Iara Marchioretto, participaram de importante reunião com a secretária de Meio Ambiente de Bonito, Ana Cristina Trevelin, no qual foram abordados ações de educação ambiental e os principais problemas enfrentados na área de drenagem, água e esgoto do município.

“Com certeza está é uma troca de experiências. Estamos demonstrando à população e à administração do município os importantes serviços prestados e seus resultados”, pontua Rejane.

Integração
Dando continuidade às ações institucionais, os servidores estiveram no polo de atendimento da Sanesul, empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul. Lá foi iniciado o trabalho de divulgação da Ouvidoria da AGEMS, envolvendo os serviços de água e esgoto.

A equipe técnica e fiscais do transporte participaram de reunião com o Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAT) – com quem firmou parceria em abril – para tornar ágeis e seguros os procedimentos que permitam a atuação dos operadores de transporte turístico no município por meio do compartilhamento de dados.
Foram verificados como estão o andamento da primeira etapa da identificação e distribuição dos selos nos veículos já cadastrados e aptos para realizarem o translado intermunicipal.

Divulgação
No estande da Agência, os servidores especializados tiraram dúvidas da população e distribuíram a crianças e adultos materiais didáticos educativos e ecobags sobre a campanha de educação ambiental.

A equipe técnica de saneamento realizará a fiscalização Programada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Bonito. Esses pontos de atenção estão relacionados à proteção ambiental e à saúde.

A Agência de Regulação também contribuirá com palestra didática que integra o 2º Encontro de Gestores e Dirigentes Públicos de Cultura de Mato Grosso do Sul na Câmara Municipal de Bonito. O tema abordado será a “Regulação de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos – Experiência da Cultura Transformadora em MS”, palestra de autoria da diretora Iara Marchioretto.

O tema tem por objetivo levar ao conhecimento dos gestores públicos municipais, a necessidade do envolvimento e a criação da cultura transformadora, que surge com o despertar aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Publicado por: Bruna Aquino