AGEMS e Andorinha promovem ação de descontos na compra online e antecipada de passagem em linha intermunicipal

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 14, 2022 as 13:54 | Voltar

A operação diferenciada começa em 6/01, no horário das 18h, na linha Corumbá x Campo Grande, e Campo Grande X Corumbá (via Ladário)

A compra antecipada de passagem que garante diferentes descontos ao passageiro chega ao sistema rodoviário intermunicipal de Mato Grosso do Sul. Resultado de ação conjunta da Empresa de Transportes Andorinha e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS), o benefício é oferecido inicialmente na linha Campo Grande – Corumbá, uma das que têm maior demanda no sistema.

Com planejamento da viagem e uso da tecnologia, o usuário pode conseguir redução de até 40% no preço regular da tarifa. O benefício é oferecido por um canal exclusivo na internet, no site “viajemaisbarato.com”.

A ideia é atender aos anseios do viajante mais digital, que opta pela compra online.

"É mais uma ação da modernização, da virtualização que queremos para os operadores e para o trabalho da Agência”, diz o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis. “O mundo está cada vez mais conectado, o cidadão busca praticidade. Nós precisamos tomar a iniciativa, facilitar a vida do cidadão, inovar e dar qualidade aos serviços públicos”.

Descontos diferenciados

A comercialização digital vai ter opções de preços diferentes dos praticados na rodoviária. E de acordo com a antecedência, o desconto promocional é maior.

A operação diferenciada começa em 6 de janeiro de 2023, contemplando em uma primeira fase o horário das 18 horas da linha que parte de Corumbá para Campo Grande, e de Campo Grande para Corumbá (via Ladário).

A compra de bilhetes pode ser feita a partir desta quinta-feira (15/12). A aquisição será exclusiva pela internet, podendo ser disponibilizada também nos guichês das rodoviárias, no dia da viagem, dependendo da demanda existente.

Veículo

A viagem será feita em veículo específico, de propriedade da empresa Andorinha, mas com a identidade visual do viajemaisbarato.com: na cor laranja, com a inscrição do nome do site. O gerente regional da empresa em MS, Ricardo Valério, apresentou hoje o ônibus ao diretor-presidente, ao diretor de Transportes, Matias Gonsales, e à diretora de Inovação e Relações Institucionais da AGEMS, Rejane Monteiro.

Preços praticados

Serão oferecidos preços com descontos variáveis, conforme dias e quantidades de poltronas, por período indeterminado.

Entenda como vai funcionar:

Preço oficial da linha: R$ 167,70

• Compra com mais de 30 dias de antecedência:  R$ 99,99, em 8 poltronas;
  • Compra de 15 a 29 dias de antecedência: R$ 116,99, em 8 poltronas;
  • Compra de 14 até 1 dia antes da viagem: R$ 129,99, em 22 poltronas;
  • Compra no dia da viagem: R$ 151,00 (10% de desconto), nas poltronas restantes.

A intenção da transportadora, em caso de resultado satisfatório, é estender o modelo para outras linhas da empresa.

E beneficiários da gratuidade no sistema intermunicipal, a aquisição do bilhete pode ser feito normalmente nos guichês.