• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Sobre a Agems
    • A Agência
    • Missão, Visão e Valores
    • Organograma
    • Diretoria-Executiva
    • Estrutura Organizacional – Contatar os setores
    • Legislação Institucional
    • Código de Ética
    • Lei Geral de Proteção de Dados
    • Relações Institucionais
  • ACESSO À INFORMAÇÃO
  • Carta de Serviços ao Usuário
  • LGPD
  • OUVIDORIA
  • Artigos

AGEMS expande fiscalização sobre qualidade da distribuição de energia em área rural

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, janeiro 17, 2022 as 12:48 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

A fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) sobre a qualidade da distribuição de energia elétrica em áreas rurais chega a mais municípios de Mato Grosso do Sul. A partir desta terça-feira (18), a equipe visita e realiza inspeção de redes em duas propriedades em Inocência, uma em Ribas do Rio Pardo e três em Três Lagoas, todas localizadas em área de concessão da Energisa MS.

O trabalho da continuidade à fiscalização presencial iniciada em dezembro, em propriedades na área de concessão da Neoenergia Elektro (fotos), atendendo a necessidades apresentadas por consumidores por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Com essa ação, classificada como Análise de Demanda, a AGEMS está conferindo in loco as condições de manutenção preventiva e corretiva na rede e demais instalações de distribuição.

Energia com qualidade

O foco é checar qualidade e a segurança da distribuição de energia que atende a empreendimentos produtivos da região, onde é forte a presença da agroindústria da celulose, para garantir o fornecimento e evitar riscos de acidentes ou incêndios florestais.

O Diretor de Gás e Energia, Valter A. Silva, explica que a fiscalização presencial é de extrema importância, como um procedimento complementar ao monitoramento remoto e às fiscalizações de escritório. “Já concluímos uma primeira etapa, agora estamos avançando em mais regiões, checando em campo se o serviço é realizado dentro de uma normalidade técnica, e se tem atendido de forma satisfatórias as reivindicações dos consumidores”, reforça. “É um trabalho que vem acontecendo desde o segundo semestre de 2021, a partir de pontos levantados por clientes rurais e a Secretaria de Produção, para identificar se as concessionárias precisam fazer correção ou assegurar que o serviço está sendo prestado com total segurança”.

O diretor presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, lembra que além do trabalho regular realizado em convênio com a Aneel, com ações anualmente programadas, a Agência vem expandindo suas atividades e fortalecendo a fiscalização. “Essas análises de demanda são recebidas, verificadas e resultam em operações de fiscalização quando surge necessidade. É importante a Agência estar cada vez mais perto dos consumidores, receber informações e colocar sua capacidade técnica a serviço da checagem que garanta ao cidadão um serviço adequado”.

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Gizele Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • AGEMS vai ouvir o cidadão em tema inédito sobre drenagem e manejo de águas pluviais nos municípios 
  • AGEMS inova em metodologia de avaliação do saneamento em MS com Regulação por Exposição – Regulação Sunshine
  •  AGEMS e Energisa MS definem ações para ampliar os benefícios sociais e melhorias no atendimento aos consumidores de energia no Estado
  • ALEMS aprova por unanimidade, indicação da jornalista Rejane Monteiro para Diretoria de Inovação e Relações Institucionais da AGEMS
  • Ação da AGEMS inibe circulação de veículos clandestinos em viagem intermunicipal
  • Pela primeira vez em 20 anos, AGEMS divulga Agenda Regulatória para 2022-2023 
  • Reconhecimento à força criativa marca celebração do Dia das Mães para servidoras da AGEMS
  • Modelo de gestão inédito da AGEMS vai garantir melhor desempenho dos serviços regulados para 2022
  • AGEMS atualiza convênio que garante repasses para serviço de segurança pública na rodovia MS-306
  • Fiscalização da AGEMS no transporte também é eficaz no combate ao clandestino interestadual
  • Facebook
  • Instagram
  • Radio
Contato

Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – AGEMS
Av. Afonso Pena, 3.026
Fone: (67) 3025.9500
CEP 79002-075
Campo Grande-MS
Atendimento das:
7:30 às 17:00

Ouvidoria

0800 600 0506

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.