AGEMS no MS Digital; saiba como consultar horários e tarifas do transporte intermunicipal direto no App

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 21, 2022 as 09:00 | Voltar

O aplicativo MS Digital é uma ferramenta que reúne diversos serviços oferecidos pelo Estado. A AGEMS, Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso do Sul,  está ativa nesse espaço digital e proporciona facilidade ao cidadão que busca mais praticidade no dia a dia. 

No App, quem utiliza o transporte intermunicipal pode consultar informações sobre empresas autorizadas pela Agência, ou que estão trabalhando mediante decisão judicial , horários e valores de passagens. Para baixá-lo é simples, basta acessar a sua loja de aplicativos no App Store ou Play Store, fazer o cadastro e acessar o ícone AGEMS. 

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destaca que ter um serviço da Agência no aplicativo é uma praticidade que a gestão fez questão de proporcionar ao cidadão sul-mato-grossense. 

“Temos hoje a tecnologia para facilitar a vida dos usuários do transporte de passageiros, estamos sempre em busca de desburocratizar os serviços e trazer inovação para nosso Estado”, afirma. 

Ouvidoria
Outro serviço que a Agência disponibiliza são as solicitações de Ouvidoria. Pelo e-ouv, o passageiro pode registrar uma reclamação de transporte por exemplo direto no aplicativo. Outros cidadãos também podem usar a ferramenta para falar de outros serviços que são regulados pela AGEMS. 

Criado pelo Governo do Estado para desburocratizar e simplificar a vida dos sul-mato-grossenses, o MS Digital reúne serviços de diversas secretarias e outras instituições em um único espaço digital.

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.