AGEMS Perto de Você: Ouvidoria leva informação sobre os serviços públicos em feira de mulheres empreendedoras

Categoria: Geral | Publicado: sábado, maio 27, 2023 as 12:54 | Voltar

Em mais uma ação de aproximação da AGEMS com os usuários dos serviços públicos, a Ouvidoria foi às ruas, neste sábado (27), levar informação e esclarecimentos aos cidadãos do bairro Parque Residencial União.

O AGEMS perto de você esteve presente no projeto Travessia, criado pelo coletivo de mulheres empreendedoras que realiza ações sociais em prol das mulheres nos bairros de Campo Grande.

“Mais uma ação de sucesso aqui no bairro Parque Residencial União. Tivemos mulheres fortes e empoderadas mostrando os seus trabalhos e a AGEMS não ficou de fora. Nossas servidoras trouxeram informação, tiraram dúvidas e esse é o objetivo, cada vez mais perto da população levando qualidade nos serviços públicos”, afirma o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis.

AGEMS Perto de Você
O projeto esclarece sobre as atribuições e os canais de contato da Agência, as obrigações das concessionárias e os direitos e deveres do usuário.

A equipe da Ouvidoria tirou dúvidas a respeito dos serviços de saneamento, transporte, gás e energia e entregou cartilhas informativas sobre o trabalho que a Agência Reguladora realiza no Estado.

“É um trabalho importante para demonstrar ao usuário e consumidor onde ele pode reclamar, a quem deve recorrer em cada situação para ter a solução que precisa”, afirma a Ouvidora, Cristiane Leite.

A ação
O Coletivo de Mulheres Empreendedoras realizou serviços para as mulheres como serviços de mamografias, curso de automaquiagem, corte de cabelo, escova, esmaltação, design de sobrancelhas, arara solidária, espaço kids e atrações culturais.

Segundo a coordenadora do Coletivo de Mulheres Empreendedoras, Rosane Nely, iniciativas como essa, contribuem com a saúde, bem-estar e saúde emocional, estimulando o amor próprio.

“Nós temos o objetivo de trabalhar a autoestima das mulheres e levar alguns serviços de autocuidado. Quero agradecer o apoio da AGEMS e do Governo do Estado nesse evento muito importante para centenas de mulheres”, afirma.

A Ação Social Travessia é realizada em parceria com instituições, Procuradoria da Mulher na Câmara, AGEMS, Governo do Estado de MS, Cassems, entre outros.

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Publicado por: Bruna Aquino