AGEMS solidária: Ações da nova gestão trouxeram mais cidadania para dentro da Agência Reguladora

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 6, 2022 as 08:51 | Voltar

A Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul, AGEMS, trouxe nessa nova identidade, o DNA da cidadania. Nos 365 dias de uma gestão moderna e eficaz, diversas campanhas solidárias foram realizadas em prol da população sul-mato-grossense.

Feliz e motivado com os bons resultados até aqui, o Diretor-Presidente, Carlos Alberto de Assis, destacou a importância de “vestir a camisa” e ajudar quem precisa.

"É uma realização que vai muito além de apenas prestar o melhor serviço de Regulação, mas sim colocar a solidariedade na prática fazendo o bem sem olhar a quem”, frisa.

Maio amarelo
Em maio do ano passado, a Autarquia vestiu a cor do Maio Amarelo em apoio à campanha pela segurança nas rodovias. Funcionários de todos os setores se uniram para lembrar a importância da conscientização no trânsito. Na AGEMS, questões de transporte e trânsito estão presentes no trabalho de regulação e fiscalização realizado pela Câmara Técnica de Transportes (CATRANSP), Câmara Técnica de Rodovias e Portos (CATERP) e Câmara de Regulação Econômica de Transportes, Rodovias e Portos (CRET), unidades da Diretoria que reúne todas essas áreas.

Campanha do agasalho
Cerca de 1,8 mil peças de roupas, calçados, agasalhos, cobertores, roupas de cama e de banho foram doadas às famílias sul-mato-grossenses no inverno do mês de junho, por meio de arrecadação para a Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida”.

Agosto Lilás
A campanha de alerta pela prevenção e combate à violência contra a mulher mobilizou os servidores que “vestiram a camisa” de uma campanha muito importante para as mulheres. Com a cor do Agosto Lilás, os colaboradores e Direção receberam a Subsecretaria dos Direitos da Mulher, Luciana Azambuja, para uma conversa sobre a importância da sensibilização e das denúncias no enfrentamento da violência.

Entrega itens de higiene
Dentro do Agosto Lilás, e com o objetivo principal de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social, os servidores da Agência deram as mãos mais uma vez em solidariedade e durante poucos dias arrecadaram itens de higiene feminina que foram doados às entidades que ajudam mulheres de Campo Grande.

Campanha "Dívida a Brincadeira”
Solidariedade e a vontade de buscar nas crianças sul-mato-grossenses os sorrisos mais genuínos de felicidade, foi a motivação que a AGEMS, teve durante o mês de dezembro durante a arrecadação de brinquedos para a sexta campanha “Divida a Brincadeira”, ação solidária dos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul.

A Agência Reguladora superou todas as expectativas de arrecadação e deu um show de empatia para trazer um Natal mais feliz para meninos e meninas.

Dia Internacional da Mulher
Com rosas, cartões e um café da manhã, as 70 servidoras que também fazem a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos foram surpreendidas em março, no Dia Internacional da Mulher, com uma homenagem muito especial. Além de lindas palavras para homenagear a potência feminina dentro da Agência, o evento contou com a apresentação ao vivo do Capelão Irving Ferreira que cantou músicas regionais sul-mato-grossenses.

Roda de conversa
Em continuidade a semana da mulher, a AGEMS em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), promoveu uma roda de conversa com as servidoras sobre um assunto importante e pertinente na sociedade: o empoderamento e o protagonismo feminino. O evento contou com a subsecretária Luciana Azambuja e Mônica Riedel.

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Publicado por: Bruna Aquino