Agems veste lilás em apoio à campanha que combate a violência doméstica e familiar

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, agosto 17, 2023 as 12:04 | Voltar

Os servidores da Agems, Agência Estadual de Regulação do Mato Grosso do Sul, vestiram a camisa em apoio ao movimento de conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A iniciativa tem como objetivo ressaltar a importância de enfrentar esse grave problema social que afeta milhares de mulheres em todo o país.

A adesão da Agems a essa campanha reflete o compromisso da agência em apoiar iniciativas que visam à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A violência doméstica e familiar não deve ser tolerada em nenhum nível, e a conscientização é um passo fundamental para a sua erradicação.

"Ao vestirmos lilás, queremos não apenas chamar a atenção para essa causa, mas também reforçar o nosso compromisso em criar um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres, sejam elas colaboradoras, usuárias dos serviços regulados por nós ou integrantes da comunidade em geral", ressalta o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.

O apoio importa

Além disso, a agência compartilhou informações em suas redes sociais, ampliando o alcance da mensagem e engajando a sociedade em prol dessa causa tão relevante.

“Neste Agosto Lilás, a Agems reafirma seu compromisso em contribuir para a transformação de uma sociedade livre de violência e igualitária para todas as pessoas. A conscientização é o primeiro passo para a mudança, e a agência está determinada a desempenhar um papel ativo nesse processo também através da divulgação”, pontua a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro.

Agosto Lilás  

 A Campanha Agosto Lilás, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, tem como propósito principal a conscientização da sociedade sobre os diversos tipos de violência que atingem as mulheres, promovendo ações de prevenção e apoio às vítimas. A cor lilás foi escolhida por simbolizar a luta contra a violência e em memória de mulheres que perderam suas vidas de forma trágica e injusta.

O governo do Estado tem o programa Não se Cale com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Para denúncias de violência doméstica e familiar, disque 180.

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.