Agenda Regulatória e projetos de inovação da AGEMS são referência para mestrado na USP

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 10, 2022 as 10:24 | Voltar

Reconhecida nacionalmente pelos trabalhos de inovação e modernização no Mato Grosso do Sul, a AGEMS, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos é referência acadêmica em mestrado realizado na Universidade de São Paulo (USP).

O mestrado tem como tema geral a indústria do carbono, mas terá em um dos capítulos, artigo sobre a qualidade regulatória e a importância das agências brasileiras e dos setores regulados. Nesse sentido, a Agenda Regulatória da AGEMS biênio 2022/2023 será avaliada e mencionada nesse artigo.

A responsável pela pesquisa é a advogada e mestranda Clarissa Leão, especialista no setor de regulação em energia e gás natural. Ela comenta que escolheu a AGEMS, pois é uma das Agências com portal institucional mais transparente e de fácil acesso.

“Eu já conhecia a Agência pelo site institucional, pois já precisei consultar a legislação e sem dúvidas, é um dos sites mais completos e transparentes que já vi no país. A AGEMS é uma Agência muito boa, de fácil compreensão e fiquei admirada com o trabalho que desempenham e a divulgação que realizam, foi o que contribuiu na minha pesquisa sobre as agências brasileiras e qualidade regulatória”, comenta Clarissa.

Segundo o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, a Agência está no caminho certo. “Criamos um novo ambiente regulatório, inovamos, estamos trazendo modernização, nos capacitando e o mais importante, entregando qualidade nos serviços públicos para nossa população”, afirma Assis.

Para a diretora de Inovação e Relações Institucionais da Agência Reguladora, Rejane Monteiro, esse reconhecimento é fruto de muito trabalho e planejamento.

“O novo posicionamento estratégico e a modernização dos serviços regulados projetaram a AGEMS a nível nacional. Cases de sucesso, o fortalecimento dos canais de comunicação e a ampliação da estrutura são resultados dessa nova gestão que da resultados”, finaliza Rejane.

 

Fotos: Cleidiomar Barbosa

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.