Agepan autua veículos por infrações no transporte de passageiros

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 16, 2015 as 10:06 | Voltar

Campo Grande (MS) – Fiscalizações realizadas entre a última semana e o domingo (14) pela Agepan apreenderam um veículo e autuaram sete por irregularidades no transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

Em Miranda, no sábado (13), uma operação no posto da Polícia Rodoviária Federal abordou 13 veículos, resultando na autuação de dois transportadores clandestinos: o micro-ônibus placa OOR 1086, de propriedade de Carlos José de Oliveira, que transportava passageiros de Corumbá a Campo Grande, e o micro-ônibus placa HRZ 9590, cujo proprietário é Adrivan Transportes Ltda ME, que fazia a linha Corumbá a Rio Negro. Ambos executavam o serviço sem serem autorizados pela Agepan.

Norte

Na região Norte do Estado – em fiscalização em São Gabriel, Coxim, Pedro Gomes e Sonora – dois micro-ônibus clandestinos foram autuados e um deles chegou a ser apreendido. Um dos autuados foi o veículo de placa OOH 4426, de propriedade de Marineide de Oliveira Ferreira, por realização de transporte de cinco passageiros de Pedro Gomes com cobrança individual de passagem. Cada passageiro pagou R$ 20,00 pela viagem, mas o transportador não é autorizado pela Agência. O outro micro-ônibus não autorizado (placa OON 0544), além de autuado também foi apreendido e levado ao pátio do Detran na Capital.

Todo veículo clandestino de transporte de passageiros flagrado pela fiscalização está sujeito à apreensão, o que é feito, se no momento do flagrante houver a condição logística necessária para o deslocamento e a guarda.

vaan3

vaan2

Sul

Uma operação conjunta com a Polícia Militar abordou 14 veículos na MS-156, quando foram emitidos três autos de infração. Foi autuado o micro-ônibus NRN 6152, do operador autônomo Mario Tade, da linha Dourados x Campo Grande, porque transportava passageiros sem a devida emissão de bilhete de passagem. As outras duas autuações foram de um ônibus da Transportadora do Campo (placas GXH 0063) e de outro a serviço da Real Turismo Ltda (BUP 4818), que faziam a modalidade fretamento contínuo, de Dourados a Itaporã, com as vistorias dos veículos vencidas.