Agepan e SAD discutem avaliação anual de desempenho da Gestão por Competência

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 24, 2017 as 09:14 | Voltar

Campo Grande (MS) – Diretores e gestores setoriais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) receberam representante da Secretaria de Administração para uma reunião de avaliação e orientação sobre as próximas etapas do Programa Gestão por Competência.

Em palestra no dia 22/11, a responsável pela Gestão de Desempenho e Desenvolvimento do Servidor Público do Executivo Estadual, Ana Carina Verbisck, apresentou balanço positivo dos resultados do PGDI - Plano de Gestão de Desempenho Individual e orientou quanto à segunda fase do ciclo.

“É importante destacar que a avaliação de desempenho é uma ferramenta de gestão, não de persuasão, e que a gestão de pessoas é um processo amplo”, reforçou.

A avaliação como ferramenta de gestão

Na reunião, da qual participaram os diretores Sandra Regina Fabril, Valter da Silva e Marilúcia Sandim, além de gerentes, coordenadores e assessores, Ana Carina e a coordenadora interna da Gestão por Competência, Luciana Ramalho Gomes, destacaram os critérios que devem ser levados em conta no momento de se fazer a avaliação. Nessa fase, tanto o servidor liderado é avaliado, quanto avalia seus líderes.

Essa é a última etapa do ciclo e deve refletir o desempenho anual. A avaliação precisa ter critérios claros, observáveis durante o trabalho, definidos nos planos de entrega individuais e baseados nas competências de cada servidor (tanto técnicas, quanto comportamentais). O prazo final para elaboração das avaliações é 20 de dezembro.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.