Agepan inicia fiscalização de conformidade regulatória na empresa Energisa

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, setembro 20, 2016 as 12:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Agepan iniciou na segunda-feira (19) a Fiscalização de Conformidade Regulatória, junto a Concessionária Energisa MS. A atividade atende o Termo de Referência de Descentralização estabelecido entre a Agência Estadual e a Superintendência de Fiscalização Financeira (SFF) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A distribuidora é responsável pelo fornecimento de energia a 905 mil clientes em 74 municípios de Mato Grosso do Sul.

A fiscalização é baseada no convênio de cooperação e de descentralização de atribuições da Aneel com a agência sul-mato-grossense. O objetivo é fiscalizar a concessionária quanto à adequada observância ao cumprimento das obrigações legais nas áreas econômica e financeira, segundo os regulamentos estabelecidos.

Os trabalhos serão realizados em conjunto com a empresa de consultoria Ferreira & Associados e sob a coordenação da área econômico-financeira da Agepan. A equipe da Agência é composta pela analista de regulação Iara Sônia Marchioretto e pelo assessor Aurélio Cance Neto, que atuam na Câmara de Regulação Econômica de Energia e Gás.

O Diretor de Regulação e Fiscalização de Gás e Energia, Valter Almeida da Silva, conduziu a reunião de abertura da fiscalização, que ocorrerá na sede da concessionaria no período de 19 a 30 de setembro.

Outras atividades

Além desse trabalho, a Agepan, em conjunto com a Aneel, também é responsável por fiscalizar em Mato Grosso do Sul as distribuidoras Energisa MS e Elektro nos aspectos técnicos e comerciais dos serviços de eletricidade, e, ainda, os agentes de geração de energia elétrica.  São trabalhos em parceria com as superintendências de fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE) e de Geração (SFG) da agência federal.

abertura-fisc-energisa-sff-2016

Fotos: 

1 - Assessor Aurélio Cance Neto (e), analista Iara Marchioretto, diretor Valter da Silva (de paletó), e equipe que atuará na fiscalização, na reunião de abertura com a Energisa MS.

2- Diretor da Agepan coordena reunião de abertura da fiscalização, na sede da distribuidora.

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.