Agepan realiza fiscalizações e autua um ônibus por transporte irregular

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 11, 2016 as 13:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – Diversas fiscalizações foram realizadas durante toda a manhã desta segunda-feira (11) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) como parte das ações permanentes para garantir a regularidade do transporte intermunicipal de passageiros. As operações aconteceram em diferentes locais, nas saídas de Campo Grande e em municípios do Interior.

Até o meio-dia, haviam sido feitas 13 abordagens e um ônibus havia foi autuado, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Jaraguari. O veículo, de placa KYK 2761, de propriedade de Fernando de Almeida Flores, foi flagrado levando 29 passageiros, na modalidade de fretamento de Coxim para Campo Grande, sem ter autorização para operar esse serviço.

Além de monitorar e coibir a circulação de clandestinos, as fiscalizações também têm o objetivo de verificar o cumprimento das normas pelos transportadores autorizados. “Nossas equipes fiscalizam as empresas concessionárias e também os operadores autônomos que atuam de forma complementar no sistema regular. A verificação inclui checagens básicas, como a devida emissão de bilhetes pelos autônomos, a disponibilidade dos documentos de porte obrigatório e as condições dos veículos”, diz o diretor da Área de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues.

A região da saída da Capital para Sidrolândia foi uma das que tiveram operação hoje, em continuação à fiscalização intensificada para combater o transporte clandestino. O mesmo objetivo levou equipes ao perímetro urbano de Aquidauana e ao posto da Polícia Militar Ambiental de Anastácio, porque a Agepan recebeu denúncia de atuação clandestina nesses municípios.