Campo Grande (MS) – Em novas operações de fiscalização do transporte de passageiros em Mato Grosso do Sul realizadas em 22 de julho, a equipe de fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) multou o ônibus placa HTT 2875 da Maranata Transportes, que é autorizado a realizar a linha Dourados x Douradina, por realização de transporte de 12 passageiros em pé, o que é proibido pela legislação visando a segurança dos usuários do sistema.
O motorista foi autorizado a continuar transportando os passageiros em pé até o distrito de Vila Vargas, ainda em Dourados, a fim de evitar risco de atropelamento dos mesmos, caso fossem desembarcados na BR 163 – Distrito de São Pedro. Além disso, alguns passageiros que estavam sentados desembarcariam em seguida, o que disponibilizaria assentos aos que estavam viajando em pé.
Nesse mesmo dia, na MS 419, trevo de acesso a UEMS em Aquidauana, também foi autuado o ônibus placa BWF 9103, de propriedade de Cleidecir de Oliveira Ferreira, por realização de transporte clandestino de passageiros de Palmeiras, distrito de Dois Irmão do Buriti, a Aquidauana com cobrança individual de passagem no valor de R$ 14,00. O veículo não foi apreendido pela fiscalização devido à falta de apoio policial naquele momento.