Caminho de Caroline é de orgulho e conquistas em 15 anos de AGEMS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 12, 2024 as 17:04 | Voltar

Caroline Farias Tomanquevez é uma das três mulheres que compõem a Diretoria Executiva da Agência Estadual de Regulação (AGEMS). A conquista é motivo de orgulho, não só pela chegada ao posto diretivo, mas por toda a trajetória de mais de 15 anos de regulação.

A maior parte dessa história com a Agência é dedicada ao transporte de passageiros, mas não só isso. Atender ao usuário e se debruçar sobre normas, regulamentos e análises jurídicas essenciais para os resultados da regulação foram passos valiosos nesse caminho.

"Tenho muito orgulho da minha trajetória na AGEMS.  Entrei na Ouvidoria quando ainda cursava Direito. E foi onde aprendi, além da regulação, a importância do atendimento adequado e eficaz ao usuário.

Isso me deu uma base sólida para quando fui para a Procuradoria Jurídica da Agência, onde vivi uma imersão no desenvolvimento regulatório, sem esquecer da necessidade do usuário. Ali também pude aprender muito sobre os contratos, a importância do papel do prestador de serviço e de garantir a ele a segurança jurídica necessária para investir em nosso estado”.

Caroline (centro) com a ouvidora Cristiane e a colega Aline, quando atuou na Ouvidoria

Coordenadora da Câmara Técnica de Transportes, membro da Procuradoria Jurídica e assistente de Ouvidoria, Carol aplicou os conhecimentos jurídicos e habilidades analíticas na avaliação de produtos de consultoria relacionados ao transporte de passageiros, na construção de normas da AGEMS e na elaboração de subsídios para normativos do Poder Concedente estadual.

“Eu sou muito apaixonada pela regulação de serviços públicos. Em razão do caráter multissetorial da AGEMS, trabalhamos com serviços que afetam toda a população de alguma forma, e ter a oportunidade de contribuir para a regulação e fiscalização de setores essenciais para a sociedade de Mato Grosso do Sul, buscando o seu desenvolvimento, qualidade e segurança é um grande desafio que eu tenho o prazer enfrentar diariamente”.

Diretora Caroline e assessora da DGE Adriana Ortiz na expedição da Rota Bioceânica - novembro 2023

Diretamente inserida no desafio de reformular o transporte intermunicipal de passageiros, e tendo vivenciado todos os problemas e dificuldades que esse setor há décadas enfrenta, ela sabe bem o quanto o serviço público impacta diretamente na vida da população em geral.

‘Nós lidamos com serviços essenciais. A AGEMS desempenha um papel fundamental tanto na garantia de qualidade, com preços módicos ao usuário, quanto na segurança jurídica conferida ao prestador de serviço, que na nossa visão é um investidor, responsável por executar aquele serviço delegado e ao mesmo tempo contribuir no desenvolvimento local, gerando emprego e renda aos sul-mato-grossenses”.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.