Dia da saúde na AGEMS: Servidores realizam exames básicos com a Cassems

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 13, 2023 as 12:16 | Voltar

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) sempre pensando no bem-estar dos servidores realizou nesta segunda-feira em parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), o dia da saúde para os servidores da Agência de Regulação. O objetivo é proporcionar um dia especial de cuidados e informações sobre a importância da saúde física e mental.

Os mais de 100 servidores da AGEMS, que tiveram a oportunidade de participar da avaliação promoção da qualidade de vida. A programação incluiu exames de saúde, orientações nutricionais e outros serviços que contribuem para a manutenção de um estilo de vida saudável.

 

O diretor da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, expressou sua satisfação com a parceria entre a agência reguladora e a Cassems.

"A saúde dos nossos colaboradores é uma prioridade, e dias como esse fortalecem o compromisso com o bem-estar de todos. Agradecemos à Cassems por essa iniciativa que vai além dos cuidados médicos tradicionais e engloba a promoção de hábitos saudáveis”, afirma Assis.

A equipe da Cassems, composta por fisioterapeuta, técnica de enfermagem e auxiliar de atendimento, disponibilizou serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional e outros exames rápidos. Essas ações visaram proporcionar uma avaliação rápida da saúde dos participantes, identificando possíveis fatores de risco e orientando sobre medidas preventivas.

Os servidores expressaram sua gratidão pela oportunidade de participar de um evento tão enriquecedor. A iniciativa da Cassems e a colaboração da AGEMS evidenciam a importância de parcerias entre instituições públicas em prol da promoção da saúde e qualidade de vida de seus colaboradores.

“É um benefício enorme para nós servidores que muitas vezes estamos na correria do dia a dia. Sempre participo desse dia importante e comigo graças a Deus está tudo bem, mas sempre tem aqueles quesitos que podemos melhorar em prol da nossa saúde”, finaliza a servidora Lidiane Novaes, de 47 anos.

 

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.