Direção e servidores da Agepan participam de reunião sobre programa do governo de gestão por competência

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 8, 2016 as 11:28 | Voltar

Campo Grande (MS) – Equipe da Agepan participou nesta terça-feira (7) de reunião da Secretaria de Governo e seus órgãos vinculados sobre o Programa de Meritocracia – Gestão por Competências. Lançado oficialmente em maio pelo Governo do Estado, o programa tem como objetivo valorizar o servidor e modernizar a gestão pública de Mato Grosso do Sul para melhorar o atendimento à sociedade. Em execução de forma piloto no Imasul, a iniciativa agora começa a chegar às demais secretarias e órgãos.

Na reunião, promovida pela Coordenadoria de Gestão de Desenvolvimento, da Secretaria de Administração, foram apresentados detalhes do programa e o formulário de mapeamento de competências que deverá ser preenchido por todos os servidores. Da Agepan, participaram da reunião a diretora de Administração e Planejamento, Sandra Regina Fabril, a servidora Silvia Hafez – indicada, com a coordenadora do RH, Ângela Aragão, para atuar como referência junto à SAD no suporte ao mapeamento -, coordenadores de área e demais colaboradores indicados.

Ao abrir o encontro, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, afirmou que esse é o início de um trabalho que irá além do atual mandato governamental. “Temos uma visão de longo prazo”, disse.

Mapa

Conforme apresentação feita pela consultora Renata Vilhena, a partir do mapeamento de competências o Governo do Estado irá focar toda a política de desenvolvimento, fazer a alocação de pessoas de forma correta, e  influenciar nas carreiras. Ao elaborar esse mapa, três elementos constitutivos devem ser considerados: o conhecimento, a habilidade e a atitude.

O Programa vai ser desenvolvido em ciclos. O primeiro, que inclui o formulário de mapeamento, está previsto para ser concluído no fim deste ano.

Competência (10)

Competência (82)

 

 

 

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.