Youssif Domingos, Souza Filho (centro) e Marcelo da Rocha
Campo Grande (MS) – A atuação da agência reguladora é essencial para a qualidade do serviço de distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul e continuará ocorrendo da forma técnica e institucional, o que é positivo tanto para a prestadora, quanto para o Estado e o consumidor. Essa é a avaliação do diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Youssif Domingos, que recebeu nesta terça-feira (2) em audiência o novo presidente da Energisa MS, Gioreli de Souza Filho.
Acompanhado do antigo titular que está deixando o cargo, Marcelo da Rocha, Souza Filho realizou a visita de cortesia para informar oficialmente sobre a alteração na direção da empresa. O novo e o antigo dirigente também reforçaram o caráter positivo da forma como a Agepan executa sua função de fiscalizador da distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, em convênio com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Na reunião, citaram ainda compromisso da distribuidora com a busca constante de prestar corretamente o serviço, ao mesmo tempo estando aberta a reconhecer eventuais falhas que o regulador indicar que precisem ser corrigidas.
“A Agência tem seu papel institucional e executa suas atividades embasada na regulamentação do setor, definida pela Aneel, voltada para a melhor prestação do serviço. É dessa forma que vem ocorrendo e esse é o espírito do nosso trabalho”, frisou Youssif Domingos, ao dar as boas-vindas ao novo diretor-presidente da Energisa MS.
Responsável pela área que está em contato direto permanente com a Diretoria e a Câmara Técnica da Área de Energia da Agepan, responsáveis pela fiscalização, o diretor técnico e Comercial da distribuidora, Marcelo Monteiro, destacou o reconhecimento da forma positiva como a Agência Reguladora vem atuando. “Nós que convivemos no dia a dia com a equipe técnica da Agepan podemos assegurar que percebemos essa intenção de fazer sempre a empresa melhorar. Isso é o que também queremos, com isso ganha toda a sociedade”, avaliou.
Participaram também da reunião os diretores da Agepan Valter Almeida da Silva (Gás Energia e Aquário), Marilúcia Sandim (Saneamento Básico), Ayrton Rodrigues (Transportes, Rodovias e Portos) e Sandra Regina Fabril (Administração e Planejamento).