Em audiência com dirigente da Way 306, presidente da Agepan recebe balanço positivo do 1º ano da concessão

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 22, 2021 as 14:03 | Voltar

A concessionária é responsável pela MS-306 e tem suas atividades fiscalizadas pela Agepan

Geração de oportunidades de novos negócios e de ao menos 250 empregos diretos e 300 indiretos, mais conforto e segurança para os usuários, disponibilidade de serviços e fomento ao desenvolvimento regional são alguns dos benefícios que a concessionária Way 306 aponta nesse primeiro ano da concessão da MS-306, completados em 22 de abril de 2021.

Os resultados foram apresentados pelo presidente da empresa, Paulo Lopes, ao diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos - Agepan, Carlos Alberto de Assis, em audiência na sede da Agência, em Campo Grande. Os resultados também estão disponíveis para conhecimento dos próprios usuários, em um informativo impresso entregue nas praças de pedágio, a Revista 306.

Ao receber Lopes nesta quinta-feira (22) em audiência institucional, acompanhado do diretor de Transportes, Rodovias e Portos, Ayrton Rodrigues, o presidente da Agepan destacou o compromisso da Agência com a excelência do trabalho regulatório para que a concessão de 30 anos realizada pelo Governo do Estado seja bem-sucedida no objetivo de adequação de capacidade, reabilitação, operação, manutenção e conservação da via.

A Agência tem a atribuição de fiscalizar a execução do contrato pela concessionária e foi a responsável por atestar, com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, o cumprimento dos Trabalhos Iniciais. Essa etapa contratual, prevista para o primeiro ano da concessão, era condição obrigatória para que se iniciasse a cobrança de pedágio, gerando recursos para novas etapas de melhorias.

Além do trabalho técnico realizado regularmente, a partir da sede em Campo Grande, a Agepan conta com um Posto de Fiscalização instalado na via, no município de Chapadão do Sul, inaugurado em 9 de abril. As instalações estão interligadas ao Centro de Controle Operacional da Way 306, municiando a agência reguladora de todas as informações da operação da via, em tempo real.

A Revista 306, um informativo trimestral com informações da gestão da MS-306, está disponível para leitura por qualquer cidadão interessado, em versão on line, no link: https://www.way306.com.br/imprensa/revista-306.