Em busca de RG e saúde, professora aposentada é a primeira a chegar na ação social da AGEMS

Categoria: Geral | Publicado: sábado, novembro 25, 2023 as 21:21 | Voltar

Ainda não eram 3h da manhã quando a professora aposentada e especialista em educação Sueli Aparecida Silva, 62 anos, chegou na porta da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, para garantir que conseguiria uma das 50 senhas disponibilizadas para a confecção de RG na ação AGEMS Perto de Você. O esforço valeu o primeiro lugar na fila e a certeza de vencer a dificuldade de estar sem o documento para obter o empréstimo que está buscando junto a um banco.

“Sobrevivente”, como ela mesma se define, Sueli conta que está vivendo um momento de refazer a própria vida, superando um processo de violência doméstica e divórcio.

Animada, levou a pasta com toda a documentação judicial de que precisa para comprovar sua condição legal e obter a segunda via do documento, que teria dificuldade em conseguir se precisasse pagar por ele. “Com 200 reais eu compro um arroz, um feijão, um açúcar, uma carninha, seria difícil ter que gastar esse dinheiro”, diz.

Senha em mãos, foi a primeira a passar pelo portão aberto pelo diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, pontualmente às 8h. Levada pela equipe da Coordenadoria de Perícias para a sala de atendimento, passou pelo protocolo de confecção do RG, tirou a foto e saiu com o comprovante para retirada do documento em alguns dias

Cidadania e saúde

Além da Carteira de Identidade, a professora aproveitou a ação social promovida pela Agência Estadual de Regulação para buscar orientação preventiva de câncer de mama. Munida de exame laboratorial de consulta anterior, aproveitou atendimento oferecido pela saúde.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.