Empresas intermunicipais irão melhorar atendimento em Bataguassu utilizando novo terminal

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 17, 2019 as 10:01 | Voltar

Agência já determinou às operadoras fazer os ajustes operacionais para incluir a utilização da infraestrutura

A partir de julho de 2019 os usuários das linhas intermunicipais em Bataguassu terão mais comodidade no serviço, com embarque e desembarque passando a ser feitos no novo terminal rodoviário do município. A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) recebeu da Prefeitura a confirmação de que o empreendimento será inaugurado no dia 17 de julho, e determinou que as concessionárias e operadores autônomos façam os ajustes em seus esquemas operacionais.

Localizado na rodovia BR-267 com o cruzamento da MS-395, que dá acesso à Anaurilândia, o terminal rodoviário conta com sete guichês para venda de passagens, praça de alimentação com três lanchonetes, guarda-volumes, espaço para lojas, sanitários, estacionamento, além das cinco plataformas para ônibus. Todo o projeto é dotado de dispositivos de acessibilidade. Conforme o município, a construção recebeu investimento R$ 2 milhões, em parceria com a União.

Até então, os pontos para embarque e desembarque funcionavam em garagens das empresas ou em frente a estabelecimentos comerciais. A expectativa da gestão municipal agora é que a rodoviária melhore a recepção aos visitantes, proporcionando conforto e segurança aos viajantes.

O regulamento do sistema de transporte intermunicipal estabelece a obrigatoriedade de as empresas de ônibus instalarem pontos de venda de passagem nos terminais e prevê que os seccionamentos e pontos de paradas sejam fixados nesses locais. “Como o município passará a ter um terminal, já determinamos às operadoras fazer os ajustes operacionais para incluir a utilização da infraestrutura”, informou o diretor de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues. As transportadoras devem tomar as providências junto à Prefeitura para implementar as mudanças.

As empresas Viação Motta, Viação Andorinha, Viação São Luiz, Guerino Seiscento Transportes e o operador Henrique Fernandes têm ponto de parada, ou origem/destino em Bataguassu e foram comunicadas pela Agepan das alterações. A Agência também comunicou o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros (Rodosul).

Foto:  Assecom Prefeitura de Bataguassu