Encontro Nacional dos Fiscais da Distribuição reúne mais de 100 participantes

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 7, 2019 as 09:50 | Voltar

Campo Grande (MS) – Equipe da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) participou, nos dias 24 a 26/4, da sexta edição do Encontro Nacional dos Fiscais da Distribuição (ENAFID), em Brasília, promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e reunindo mais de 100 participantes que debateram aspectos pertinentes para o nivelamento de informações no âmbito da Fiscalização e Ouvidoria dos Serviços Elétricos.

Realizado anualmente, o ENAFID é uma importante ação preventiva e de treinamento dos agentes delegados, a fim de alinhar procedimentos e subsídios para uma atuação conjunta com maior sinergia e efetividade.

Durante a abertura do evento, a diretora Elisa Bastos parabenizou as áreas técnicas da Agência pela organização e escolha dos temas. “Não podemos perder de vista que toda razão de ser e de existir desse trabalho de fiscalização é servir ao cidadão brasileiro e ter isso em mente dá o adequado significado e norte ao que fazemos. E, analisando os painéis elaborados para esse evento, eu tenho a convicção que vocês estão no caminho certo para que a fiscalização regulatória dos serviços de distribuição seja executada de forma moderna e eficaz”, destacou.

O encontro contou com a participação de especialistas que abordaram temas técnicos, sociais e comportamentais, em painéis diversificados que contaram com temas como: A atuação da mulher na distribuição; Comportamento, postura e ética do agente fiscal; Economia comportamental no setor elétrico e Efetividade na ouvidoria. No último dia de atividades, cabe destacar o painel “Metodologia de Fiscalização” conduzido pelo coordenador-geral de fiscalização da Receita Federal do Brasil, Flávio Vilela Campos.

Participaram pela Agepan os integrantes da Catene Paulo Patrício da Silva, Paulo Franchim e Francisco Rezende; e Nauristela Damasceno, da Ouvidoria.

 

 

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.