Estratégia e inovação consolidam novo conceito da AGEMS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 13, 2023 as 06:30 | Voltar

Ao completar dois anos da nova gestão, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEMS) consolida um novo modelo de relacionamento institucional. Destaque entre as mudanças estruturais da autarquia iniciadas em abril de 2021, a hoje Diretoria de Inovação e Relações Institucionais é responsável por estratégias que abriram fronteiras, fomentaram parcerias e promoveram inédito intercâmbio de conhecimento.

“Chegamos com a meta de preparar a Agência para o grande papel que ela tem no projeto de desenvolvimento econômico sustentável de Mato Grosso do Sul. E isso está acontecendo, contando com a nossa equipe cada vez mais qualificada e dedicada, e com a sociedade que agora nos conhece de verdade”, afirma o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis. A própria alteração na sigla da agência – de AGEPAN para AGEMS - já foi um passo nessa direção, valorizando a identidade do MS.

Novo conceito

Nesse novo cenário, as estratégias de inovação e relações  institucionais têm se mostrando um grande diferencial. Em dois anos, a AGEMS conseguiu estabelecer inéditas parcerias nacionais e até mesmo internacionais, atraindo e divulgando conhecimento, experiências e oportunidades. 

Ao mesmo tempo, o cidadão ganhou a oportunidade de conhecer a Agência, entender seu papel e importância e participar desse novo momento.                                                                                                                                                           

“Nós retomamos a presença de Mato Grosso do Sul na Associação Brasileira de Agências de Regulação, participando das decisões, levando nossos trabalhos, compartilhando conhecimento, oportunidades e mostrando a relevância do nosso Estado e da nossa Agência”, conta a diretora Rejane Monteiro. “Trouxemos expertise nacional e de outros Países para contribuir com essa modernização da AGEMS. E tudo isso é diariamente compartilhado com toda a sociedade, por meio dos novos canais que criamos nas redes sociais, no site, nos ciclos de eventos técnicos e na relação presencial direta com dezenas de instituições.

Conhecimento e Comunicação

Desde abril de 2021, a Agência já promoveu cinco grandes edições de Seminários Técnicos, com especialistas do Brasil e do exterior, alinhada com prestadores de serviço, entidades jurídicas, órgãos de controle, especialistas em todas as áreas de serviços regulados, e articulação com Municípios, Governo do Estado e Governo Federal.

Saneamento Rural, Resíduos Sólidos, Gás e Energia, e Inovação no conhecimento técnico regulatório estão entre os principais temas profundamente discutidos. Presencialmente nos auditórios, acompanhando a transmissão online, ou acessando os resultados no site, Instagram, Facebook ou Youtube, centenas de profissionais, estudantes, dirigentes e técnicos de diferentes setores tiveram acesso a esse conteúdo.

E na primeira grande campanha institucional, a AGEMS chegou à casa das pessoas, pela TV e rádio; nos canais digitais dos principais veículos de notícia; nas ruas, em outdoor. “Conseguimos uma comunicação inédita com a sociedade, apresentando a Agência e mostrando que ela representa a ‘Confiança para o Mato Grosso do Sul crescer ainda Mais’”, finaliza Rejane Monteiro.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.