Fiscalização autua dois veículos por transporte não autorizado

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 6, 2016 as 12:44 | Voltar

Campo Grande (MS) – Dois veículos foram autuados em fiscalizações realizadas entre o domingo e a terça-feira (5) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos - Agepan no serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

As operações ocorreram em rodovias federais e estaduais, nas regiões de Porto Murtinho, Campo Grande (distrito de Anhanduí), Amambai e Anastácio. O principal objetivo foi averiguar denúncias de transporte irregular.

Uma das autuações foi feita durante fiscalização no perímetro urbano de Porto Murtinho. O ônibus placa HQR 8412, do proprietário Leny Tur, foi abordado e flagrado realizando o transporte fretado, de Porto Murtinho a Campo Grande, com cobrança individual de passagem, no valor de R$ 50,00 sem a autorização. Os passageiros foram transbordados para o ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que opera a linha regular do trecho.

Outro autuado por fretamento com cobrança de passagem foi a empresa Vanzella Viagens e Turismo. No posto da Polícia Militar Ambiental em Anastácio, o micro-ônibus de placa NSD 2371 foi identificado levando passageiros de Corumbá a Campo Grande. Segundo o que foi levantando pela fiscalização durante a abordagem, estavam embarcados turistas e passageiros comuns que foram aliciados no terminal rodoviário de Corumbá e pagaram a quantia de R$ 130,00 individualmente pelo deslocamento.