Fiscalização coíbe transporte irregular de passageiros na rota Sidrolândia – Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 22, 2015 as 10:26 | Voltar

Campo Grande (MS) – Operação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos – Agepan realizada entre os dias 15 e 19 de junho, com o objetivo de averiguar denúncia e coibir o transporte clandestino de passageiros na rota Sidrolândia – Campo Grande, resultou na autuação de seis veículos. Foram autuados tanto clandestinos quanto operadores cadastrados flagrados cometendo alguma irregularidade.

As ações contaram com apoio da PRF.

As operações foram feitas no posto da PRF de Sidrolândia e no km 362 da BR-060. Foram abordados 126 veículos, resultando na emissão de seis autos de infração.

Um dos autuados foi o automóvel particular placa JRJ 6832, de propriedade de Gevanildo Dias de Oliveira, por transportar passageiros com cobrança individual de passagem, sem a autorização da Agepan. Também foram flagrados dois micro-ônibus não autorizados: um que fazia fretamento (placa HRO 7234, que pertence a Ibanor de Abreu), e outro que transportava passageiros com a cobrança individual de passagem (esse pertencente a Oliveira T. E. turismo Ltda ME, com a placa NRU 7763).

O maior número de autuações foi de ônibus: o de placa DAJ 3219,  a serviço da Empresa Ulisses Pereira de Alencar EPP, por realização de fretamento contínuo de Sidrolândia a Campo Grande, sem a autorização daAgepan; o de placa HRD 4001, da Seriema Transportes Ltda, que fazia também o fretamento contínuo, utilizando veículo com vistoria vencida; e ainda o ônibus placa HTP 9447, também da Seriema Transportes Ltda, autuado por transporte de passageiros  na modalidade fretamento contínuo, de Sidrolândia a Campo Grande  utilizando veículo não registrado na Agência Reguladora.