Inovação e modernização são dois grandes pilares da nova gestão da AGEMS. A Agência Reguladora, por meio da diretoria de Inovação e Relações Institucionais, divulgou nesta terça-feira (13), o Plano Anual de Comunicação para 2023.
Desde 2022, ano em que foi criado o primeiro planejamento de comunicação, o cronograma faz parte da inovação e estratégia da Agência em divulgar à sociedade de forma clara e desburocratizada quais são e como funciona os serviços públicos regulados.
Para 2023, a Agência terá metas e eventos principais que serão realizados ao longo do ano. A AGEMS dará continuidade ao ciclo de palestras e fará 5 seminários com o tema: Gestão de Conflitos pelas Agências Reguladoras.
Além disso, a AGEMS traz uma novidade: o Programa Regulação em Pauta: programa semanal com temas importantes dentro da regulação em Mato Grosso do Sul. Com isso, frames, podcasts e redes sociais também vão compor a divulgação dos serviços que a AGEMS realiza.
Para o diretor-presidente da Autarquia, Carlos Alberto de Assis, a AGEMS inovado com entregas eficientes para o Estado e a comunicação tem sido fundamental para aproximar a Agência da população.
“A AGEMS está em um novo patamar de planejamento, estratégias e com isso traz ótimos resultados para a nossa população e a comunicação é a ferramenta para projetarmos o nome da nossa Agência a nível nacional e internacional”, afirma Assis.
Em 2022
A primeira edição do plano de comunicação foi um sucesso. A Agência Reguladora realizou centenas de eventos internos e externos para a divulgação dos serviços das diretorias de Inovação e Relações Institucionais, Saneamento Básico e Resíduos Sólidos, Transporte, Rodovias, Ferrovias, Portos e Aeroportos, Gás, Energia e Mineração, além dos demais setores como a Ouvidoria, Assessoria Militar.
A diretora de Inovação e Relações Institucionais responsável pelo planejamento, Rejane Monteiro, explica que o primeiro Plano de Comunicação da Agência é um norte para a boa execução dos serviços e também um espelho para a população dos trabalhos executados.
“Em 2022 tivemos êxito no nosso primeiro plano e para 2023 estamos aprimorando e avançando ainda mais. Com essa ferramenta, podemos traçar os melhores caminhos de divulgação da nossa agenda institucional e cumprir o nosso objetivo que é levar a AGEMS para cada cidadão sul-mato-grossense”, explica Rejane.
Fotos: Cleidiomar Barbosa e Renato Cintra