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Inovação digital marca início da modernização na Agepan nos primeiros cem dias da nova gestão 

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 19, 2021 as 08:43 | Voltar
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Campo Grande (MS) – A praticidade da tecnologia é uma das importantes conquistas recentes dos usuários dos serviços que são fiscalizados pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan.  O sistema para registro de reclamação e outras solicitações, e o sistema para pesquisa de linhas e horários rodoviários foram disponibilizados no aplicativo MS Digital.

Pelo smartphone, de maneira fácil e rápida, usuários podem acessar a Agepan para registrar uma solicitação sobre qualquer um dos serviços que a agência fiscaliza. E quem quer viajar nos ônibus intermunicipais tem também a oportunidade de buscar empresas, horários e valores das tarifas em cada trecho.

“Desde que assumimos, uma das nossas prioridades é desenvolver um projeto de modernização tecnológica. Vamos incentivar e promover a digitalização, que possibilita fazer entregas melhores e mais ágeis”, celebra o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, há cerca de cem dias à frente da autarquia.

Criado pelo Governo do Estado para desburocratizar e simplificar a vida dos sul-mato-grossenses, o MS Digital reúne diversos serviços públicos em uma única ferramenta. O atendimento digital da Ouvidoria da Agepan se tornou uma dessas facilidades.

Ouvidoria à mão

 Um instrumento que praticamente todo cidadão tem, o telefone celular, é o mais novo aliado de quem precisa contatar a Ouvidoria, setor que registrou 758 solicitações no primeiro semestre de 2021, sendo 333 entre maio e junho. Parte desses registros foi feita diretamente pelo usuário no sistema e-Ouvidoria, acessível na web pelo computador e agora também pelo smartphone.

Conectado ao MS Digital, o cidadão que quiser fazer uma reclamação, tirar dúvidas, enviar sugestão ou denúncia sobre transporte intermunicipal de passageiros, serviços da Sanesul, da MSGás ou da rodovia MS-306 só precisa procurar o ícone da Agência na tela. Clicando ali, o App direciona para o e-Ouvidoria. Se for o primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro. Se não, basta fazer o login com o nome de usuário e a senha.

Utilizando o aplicativo, o usuário não precisa ir até a Agência, e ganha tempo e praticidade também em relação às ligações telefônicas e ao envio de e-mail.

Pesquisa de Viagem

 A facilidade de se informar sobre as transportadoras que fazem determinada linha, horários de saída e preços é mais um dos serviços que foram disponibilizados no aplicativo. Basta escolher a origem e o destino para ver as opções. O sistema chamado Pesquisa de Viagem busca no banco de dados da Agência Reguladora as informações.

“Começamos a era digital da Agepan, para atender e facilitar a vida dos usuários. Iniciamos com esses dois serviços, e muitas inovações ainda virão”, assegura Carlos Alberto de Assis.

Publicado por: Gizele Oliveira

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