Inscrições para 2º Seminário da AGEMS sobre resíduos sólidos e desenvolvimento terminam nesta segunda-feira 

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 18, 2022 as 15:39 | Voltar

As inscrições para o 2º Seminário da AGEMS que discutirá os resíduos sólidos e o desenvolvimento local para Mato Grosso do Sul encerram nesta segunda-feira (21). O evento presencial com transmissão on-line acontecerá na terça-feira (22), às 14h no Novotel, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Agência

O seminário terá a participação de Hugo Pacheco, renomado especialista português, presidente do Conselho de Administração da ERSARA - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores, Portugal.  A programação também inclui uma Mesa Redonda com o tema Diagnóstico e Perspectivas para o Gerenciamento da Cadeia de Resíduos nos Municípios. 

Vão compor a Mesa de debate, o secretário da Semagro, Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de MS, Jaime Verruck e o Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental do Ministério Público do Estado, Luciano Furtado Loubet e a diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos da AGEMS, Iara Marchioretto.

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destaca a importância do evento para o Estado.

“Queremos para Mato Grosso do Sul um gerenciamento de serviços com redução de riscos para a saúde humana e para o meio ambiente e é de extrema importância que um tema como esse seja debatido. Você é nosso convidado para essa experiência de conhecimento único, e que juntos possamos aprender mais sobre sustentabilidade”, afirma. 

O seminário é aberto ao público em geral e, especialmente, a representantes de Prefeituras; profissionais ligados ao setor de saneamento, saúde pública e meio ambiente; profissionais de Agências Reguladoras; pesquisadores e acadêmicos das áreas de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Auditoria, Perícia Ambiental, Administração e Ciências Contábeis, além de advogados e economistas.

Para a Diretora de Saneamento da AGEMS, Iara Marchioretto, a participação de todos os responsáveis por esse serviço é essencial. 

“Vamos criar um debate técnico-incentivo e ao mesmo tempo trabalhar as ações e assuntos de forma prática, o que de fato nós  podemos fazer para as próximas gerações com aderência aos objetivos do desenvolvimento sustentável, abordando as ações também colocadas pela ONU que são temas voltados para a saúde e meio ambiente”, finaliza.

 

Bruna Aquino e Gizele Oliveira
Fotos: Cleidiomar Barbosa 

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.