Marilucia Sandim é nomeada Diretora de Saneamento Básico

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, julho 1, 2020 as 11:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja nomeou a engenheira Marilucia Pereira Sandim para exercer a função de Diretora de Regulação e Fiscalização – Área Saneamento Básico, da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – Agepan. Marilucia já exerceu a função nos últimos quatro anos, e agora assume o segundo mandato, com efeitos a partir de 1º de março de 2020.

O Decreto “P” nº 595, com a nomeação, foi publicado no dia 26 de junho no Diário Oficial do Estado.

Para ser nomeada à Direção da Agência Reguladora, a diretora teve a indicação aprovada pela Assembleia Legislativa, conforme prevê a legislação. O Decreto Legislativo nº 643 foi publicado no dia 17 de junho.

Marilucia Sandim é engenheira civil, especialista em Administração, mestre em Tecnologias Ambientais, possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas e Doutorado em Tecnologias Ambientais pela UFMS. Atuou em diversas empresas e órgãos públicos e privados. Trabalhou na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, participou de todo processo de concessão do sistema de água e esgoto de Campo Grande, na agência reguladora da Capital e na empresa Águas Guariroba, além de diversas empresas da Holding de Saneamento do grupo Equipav (Aegea Saneamento), proprietária atual da empresa Aguas Guarioba S.A.

A Diretoria de Regulação e Fiscalização – Saneamento Básico é composta por duas Câmaras Técnicas, a Câmara de Regulação Econômica e a Câmara Técnica de Saneamento Básico, sendo responsável por regulamentar e fiscalizar os serviços delegados na área de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário;  Resíduos Sólidos; e Drenagem Urbana.

Atualmente, a Agepan regula e fiscaliza os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário nas áreas de concessão da Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul – Sanesul, em 67 municípios.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.