Campo Grande (MS) – Uma motorista teve o carro apreendido esta semana por realizar clandestinamente o transporte público de passageiros desde Ribas do Rio Pardo até Campo Grande. O flagrante foi feito por equipe da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), durante operação na rodovia BR-262, no km 391.
A ligação entre Ribas e Campo Grande – um trecho de aproximadamente 90 quilômetros – é uma das rotas onde mais ocorre esse tipo de transporte ilegal, por isso tem sido alvo da fiscalização para coibir a prática. Somente em 2016, já haviam sido feitas cinco apreensões, além de diversas autuações, envolvendo este trecho e a ligação Campo Grande – Sidrolândia, onde o número de infratores que desfiam as normas é ainda maior.
O veículo mais recente apreendido é o Siena placa OOK 4935, conduzido por uma motorista que já é reincidente nesta prática irregular. Dessa vez, ela levava cinco passageiros, cada um tendo pago R$ 20,00 a título de “passagem”. Além de ter o carro recolhido ao pátio do Detran, a infratora terá que pagar multa de 100 Uferms (equivalentes hoje a cerca de R$ 2,3 mil).
Para conseguir chegar ao destino, os usuários embarcaram em um ônibus da Viação São Luiz que faz regularmente a linha.