• TRANSPARENCIA
  • FAQ
  • WEBMAIL
  • lgpd LGPD
Governo do Estado Governo do Estado
  • Sobre a Agems
    • A Agência
    • Missão, Visão e Valores
    • Organograma
    • Diretoria-Executiva
    • Estrutura Organizacional – Contatar os setores
    • Legislação Institucional
    • Código de Ética
    • Lei Geral de Proteção de Dados
    • Relações Institucionais
  • ACESSO À INFORMAÇÃO
  • Carta de Serviços ao Usuário
  • LGPD
  • OUVIDORIA
  • Artigos

MS recebe avaliação máxima no cumprimento das fiscalizações de energia elétrica executadas pela Agepan

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 15, 2017 as 09:35 | Voltar
  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Twitter
  • Whatsapp
  • E-mail

Campo Grande (MS) – Relatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que analisa os resultados das agências estaduais conveniadas em todo o Brasil aponta Mato Grosso do Sul, por meio da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), com índice de 100% na avaliação geral das atividades desempenhadas na área de fiscalização das empresas de distribuição de energia quanto ao cumprimento dos contratos de concessão, dos regulamentos técnicos e comerciais. A avaliação se refere ao último trimestre de 2016 e primeiro trimestre de 2017, e foi divulgada na última semana pela agência federal.

O Estado tem convênio firmado com a Aneel, por meio da Secretaria de Estado de Governo, com interveniência da Agepan, que é a executora das atividades descentralizadas. Por essa parceria, a agência estadual fiscaliza as distribuidoras Energisa Mato Grosso do Sul, que atende 905 mil clientes, e Elektro, responsável por levar energia a consumidores de cinco municípios na região Leste do estado.

O Relatório Trimestral que fecha o ano de 2016 mostra que a nota geral da Agência Estadual atingiu o índice máximo no período. Chegar à avaliação de 100% significa ter cumprindo integralmente e com qualidade os indicadores de prazos, forma e conteúdo dos produtos entregues. Esses produtos são as próprias fiscalizações e os resultados delas, como a instrução correta de eventuais processos oriundos das atividades. O trabalho é feito pela Câmara Técnica de Energia, da Diretoria de Gás e Energia da Agepan.

Fiscalização dos serviços de distribuição de energia elétrica

Entre os serviços fiscalizados no quarto trimestre de 2016, junto as distribuidoras, estão os prazos de atendimento a demandas de consumidores, as quantidades de interrupções no fornecimento, a duração dessas interrupções, e as faturas de energia elétrica.

Geração de energia elétrica

A parceria com a Aneel também acontece na fiscalização dos agentes de da geração de energia, onde a Agepan é quem verifica os empreendimentos geradores, seja na fase de implantação ou instalação, seja quando já estão operando. A Aneel divulgou a avaliação do primeiro trimestre de 2017 nessa área e também atribuiu avaliação de 100% para as atividades que foram realizadas nesse período.

“O reconhecimento periódico positivo mostra que a Agepan está cumprindo bem o seu papel, o que beneficia o cidadão de Mato Grosso do Sul, por contar com uma agência local capaz de fazer a fiscalização eficiente do serviço”, avalia o diretor-presidente da autarquia, Youssif Domingos.

O diretor de Gás e Energia, Valter Almeida da Silva, lembra que desde que a Aneel adotou o atual mecanismo de Indicadores de Qualidade para avaliação das atividades descentralizada, a Agepan tem aprimorado seu desempenho. “A avaliação máxima é resultado direto do trabalho da equipe técnica, que continuamente busca qualificar desde a primeira etapa de planejamento de fiscalização, até a construção de um eventual processo que pode gerar multa, por exemplo. Toda a cadeia de atividade é trabalhada com cuidado e preocupação com a qualidade”.

Publicado por: Gizele Oliveira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  •  AGEMS e Energisa MS definem ações para ampliar os benefícios sociais e melhorias no atendimento aos consumidores de energia no Estado
  • ALEMS aprova por unanimidade, indicação da jornalista Rejane Monteiro para Diretoria de Inovação e Relações Institucionais da AGEMS
  • Ação da AGEMS inibe circulação de veículos clandestinos em viagem intermunicipal
  • Pela primeira vez em 20 anos, AGEMS divulga Agenda Regulatória para 2022-2023 
  • Reconhecimento à força criativa marca celebração do Dia das Mães para servidoras da AGEMS
  • Modelo de gestão inédito da AGEMS vai garantir melhor desempenho dos serviços regulados para 2022
  • AGEMS atualiza convênio que garante repasses para serviço de segurança pública na rodovia MS-306
  • Fiscalização da AGEMS no transporte também é eficaz no combate ao clandestino interestadual
  • Com participação da AGEMS, Campanha Maio Amarelo mobiliza cuidado coletivo pela segurança no trânsito
  • AGEMS inspeciona programa de universalização que leva energia e qualidade de vida para mais de 2 mil famílias no Pantanal
  • Facebook
  • Instagram
  • Radio
Contato

Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul – AGEMS
Av. Afonso Pena, 3.026
Fone: (67) 3025.9500
CEP 79002-075
Campo Grande-MS
Atendimento das:
7:30 às 17:00

Ouvidoria

0800 600 0506

SGI - SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DA INFORMAÇÃO CQ - CONTROLER DE QUALIDADE UCQI

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.