O novo posicionamento estratégico e a modernização dos serviços regulados projetam a AGEMS, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, a nível nacional. Cases de sucesso, o fortalecimento dos canais de comunicação e a ampliação da estrutura são resultados da nova gestão e foram apresentadas pela primeira diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, representando o diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, durante entrevista à TV Educativa nesta segunda-feira (4).
“As primeiras mudanças ocorreram para dar uma nova identidade mais sul-mato-grossense à Agência Reguladora, começando pela sigla, que passou de Agepan para agora, AGEMS”, explicou Rejane. Desde dezembro de 2001 a nova nomenclatura está presente na documentação formal, nas redes sociais, nas peças de comunicação apresentadas à população.
Cases de sucesso como o PIX, que já é uma opção de pagamento utilizada por diversos prestadores de serviços públicos para quitação de débitos diversos. Inédito no Brasil, a Agência também implantou a Fazenda Corredor, projeto que regulariza lavouras tradicionais de cultura rasteira que estão às margens da rodovia e parte da receita dessa produção é revertida para entidades assistenciais, além de outros serviços de inovação nas áreas de saneamento básico e resíduos sólidos, gás e energia e transporte intermunicipal de passageiros.
Agenda regulatória e a ampliação da estrutura também foi uma das estratégias para consolidar a modernização operacional dos serviços. A Autarquia é a primeira do Brasil a integrar uma Assessoria Militar. Nova frota de veículos, uniformes modernos, coletes a prova de balas, uso da tecnologia com rádios e drones, são alguns dos investimentos que a nova gestão trouxe para a AGEMS.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO
A AGEMS estreitou e fortaleceu o contato com os cidadãos através da modernização dos canais de comunicação. O objetivo é sempre atender de forma rápida e objetiva, dúvidas e reclamações em relação aos serviços prestados pelas concessionárias e dar transparência nas atividades.
“Fortalecemos nosso trabalho para nos aproximar dos usuários, mostrando quem somos, o que fazemos e como o nosso trabalho contribui para a qualidade dos serviços concedidos. Nós temos hoje o suporte da nossa Ouvidoria através do whatsApp (67) 3025-9505, pelo 0800 600 0506, site ou e-mail ouvidoria@agems.ms.gov.br. Estamos também no App MS Digital, além das nossas redes sociais @agemsoficial no Instagram, Facebook e Youtube”, finaliza Rejane.
Fotos: Cleidiomar Barbosa/AGEMS