Operação integrada da AGEMS tem estreia da Assessoria Militar nas rodovias contra o transporte clandestino

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 8, 2022 as 18:33 | Voltar

Foram realizadas fiscalizações simultâneas já com a presença dos policiais militares que agora atuam na Agência Reguladora

Fiscais do transporte de passageiros e policiais que fazem a assessoria militar da AGEMS, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, estiveram unidos em operação integrada na fiscalização do transporte intermunicipal e contra o transporte clandestino.

De acordo com o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, neste ano, a Agência Reguladora está aplicando novas estratégias para modernizar e potencializar a fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros.

Abordagens
As fiscalizações foram realizadas em três locais estratégicos nos limites de Campo Grande. Das ações, foram abordados 40 veículos entre ônibus, micro-ônibus e carros de passeio.

Durante as operações, duas empresas foram autuadas por irregularidades. A primeira, porque estava realizando o transporte de passageiros sem autorização específica com deslocamento entre Campo Grande e Corumbá, e a segunda não havia emitido a Licença de Fretamento Contínuo, de Ribas do Rio Pardo a Campo Grande.

O chefe da fiscalização da AGEMS, Hélio Leite, conta que a equipe de policiais militares que compõem a Assessoria Militar tem amplo conhecimento em abordagens de veículos, competência e comprometimento no que fazem.

“Isso traz segurança a toda equipe de fiscalização para que possam exercer sua função com toda tranquilidade e segurança, principalmente no combate ao transporte clandestino”, afirma.

Integração

O diretor de Transportes, Matias Gonsales Soares, explicou que o relacionamento entre as equipes está sendo fundamental para a execução do trabalho e que essa inovação coloca Mato Grosso do Sul como modelo para outras Agências.

O Coronel PM Waldir Acosta enfatizou o objetivo da integração. “A principal missão da nossa assessoria militar é dar segurança aos fiscais e observar se existe outro tipo de ilícito e fazer o que a legislação manda, conduzir ou apreender se for o caso”, finaliza.

Confira a galeria de imagens da operação: