Ouvidoria informa consumidores sobre solicitações nos serviços de energia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 2, 2016 as 10:47 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Ouvidoria é o canal direto de comunicação da Agepan com o usuário dos serviços públicos delegados. Responsável por acolher as solicitações  - reclamações, críticas, denúncias, sugestões - e prestar informações, o setor está orientando os consumidores que buscam a agência para atendimento referente a energia elétrica, que passa por mudança. Atividades que antes eram descentralizadas estão sendo feitas agora diretamente pela Agência Nacional de Energia Elétrica, à qual a Agepan é conveniada.

A mudança, estabelecida pela Aneel, tem caráter temporário, conforme a agência federal, e decorre do contingenciamento orçamentário da União para 2016.

“Antes de encaminhar sua reclamação à Ouvidoria, o usuário deve, primeiramente, sempre procurar a empresa concessionária. Essa orientação continua. O que muda é que neste ano, temporariamente, o atendimento de ouvidoria da agência reguladora está sendo feito diretamente na Aneel e não mais aqui na Agepan”, explica a ouvidora Cristiane Leite. “Aquele usuário que não conseguiu a solução de seu problema na concessionária e que nos procura, está sendo devidamente orientado sobre todos os meios que ele tem disponíveis para esse atendimento”.

Procedimentos

Para fazer uma solicitação, o consumidor de energia pode usar o principal canal de atendimento, que é o telefônico: 0800 727 0167, ou diretamente pelo número 167.

Se o interesse for registrar a reclamação utilizando a internet, é preciso acessar o site www.aneel.gov.br e clicar em “Fale Conosco”. O site também oferece a opção de “Sistema de Atendimento on-line via Chat com o atendente. Existe, ainda, a possibilidade de registrar uma reclamação através do preenchimento do formulário.

Outros serviços

Além da energia elétrica, a Agepan regula e fiscaliza os serviços de transporte intermunicipal de passageiros, gás canalizado e saneamento básico nos municípios atendidos pela Sanesul. Existindo dúvidas quanto a prestação desses serviços, o usuário pode entrar em contato diretamente com a agência estadual, por meio do telefone 0800 600 0506. O atendimento também está disponível no site www.agems.ms.gov.br, que possui as informações necessárias a respeito de todos os assuntos, inclusive as legislações específicas.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.