Perto do usuário: AGEMS leva informações e atendimento ao passageiro na rodoviária de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 18, 2024 as 15:37 | Voltar

A quinta-feira (18) foi de atendimento presencial da Agência Estadual de Regulação (AGEMS) aos passageiros que embarcavam ou chegavam de viagem no terminal rodoviário de Campo Grande. A equipe da Ouvidoria levou informações e orientações, esclareceu dúvidas e facilitou o acesso para registro de reclamações, divulgando todos os canais disponíveis ao cidadão.

Passe-livre da pessoa idosa, obrigações das empresas quanto a horários, condições dos ônibus, segurança e qualidade nas viagens intermunicipais, e até mesmo as normas para quem quer viajar com seu cão ou gato. Todos esses assuntos de interesse direto do usuário estão em materiais impressos que foram entregues no terminal e repassados nas orientações das atendentes da Ouvidoria, por meio do projeto volante AGEMS Perto de Você.

O aposentado João Claudio de Oliveira, 64 anos, foi um dos viajantes que aproveitaram a presença da Agência para entender os direitos e as obrigações que tem na hora de conseguir o passe gratuito. Hoje morador de Sidrolândia, ele faz constantemente o trajeto entre a cidade e a Capital para encontrar a família.

Ex trabalhador da construção, o pagamento de cerca de R$30,00 em cada passagem de ida e volta para ele e a companheira, Maristela Silva, ‘fica pesado’, sem o benefício. “Agora eu entendi bem umas coisas que eu não sabia, do prazo que tem que ter pra conseguir a passagem. Foi muito bom conversar com elas”, agradeceu.

Acompanhando de perto as primeiras horas do atendimento volante, o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis, afirmou que o projeto de estar cada vez mais perto do usuário é uma forma de entregar ainda melhores serviços. “É maravilhoso ir até as pessoas. A AGEMS hoje é considerada fundamental pelo cidadão, é vista com quem resolve, soluciona”, disse.

Todos os serviços

Carlos Alberto lembrou que as demandas são abrangentes, envolvendo todos os serviços que a agência regula ou fiscaliza. O Projeto AGEMS perto de Você reflete essa realidade e também inclui temas como tarifa social de energia elétrica, fornecimento de água e esgoto prestados pela Sanesul, serviços da MSGÁS e pedágio nas rodovias concedidas.

Motivo de dúvidas ou desconhecimento para muita gente, esses assuntos foram temas de orientações nas conversas com as atendentes e nos materiais distribuídos aos viajantes no terminal.

A ouvidora Cristiane Leite informou que, com a instalação da nova sala de suporte à fiscalização, inaugurada hoje na rodoviária, a Ouvidoria também estará mais presente. “O transporte intermunicipal é um das nossas maiores demandas, então, vamos ter um cronograma com cada uma das nossas atendentes aqui, mais integradas com os fiscais, para entender bem esse trabalho de fiscalização e fazer um serviço cada vez melhor”.