Campo Grande (MS) – Junto com a regularidade cadastral e de autorização, as condições de segurança, higiene e limpeza representam um dos importantes aspectos que a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) inspeciona nas fiscalizações. Dois veículos de diferentes empresas foram notificados e autuados esta semana para regularizar problemas detectados durante operações fiscalizatórias.
O caso considerado mais grave foi flagrado na BR-060. Um micro-ônibus de fretamento cadastrado na Agepan e que faz também a linha regular desde o Assentamento Santa Mônica em Terenos para Campo Grande apresentou pneus em estado inadequado. O equipamento estava fora das condições necessárias para rodar, segundo a fiscalização, apresentando risco à segurança. O veículo foi multado e foi determinada a substituição na chegada à Capital.
Na mesma fiscalização, um ônibus de linha regular apresentou problemas no ar condicionado e nas condições do sanitário, e a empresa foi notificada a fazer a regularização.