Sanesul e MS Pantanal trabalham no processo de transição das obras de esgotamento

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 9, 2021 as 13:54 | Voltar

Campo Grande (MS) - Sanesul, Governo do Estado e Ambiental MS Pantanal estiveram juntos na manhã de terça-feira, 03/03, falando sobre a transição que antecede o início dos trabalhos de operação do sistema de esgotamento sanitário pela empresa Ambiental.

Essa união tem o objetivo de ampliar a coleta e tratamento do esgoto doméstico em 68 municípios operados pela Sanesul até universalizar o serviço. A Agepan fiscaliza os serviços da empresa em 67 cidades.

“Estamos construindo o método de trabalho que vamos seguir daqui pra frente. Precisamos manter a qualidade do nosso atendimento, do tratamento nas ETEs, do relacionamento com os nossos consumidores, criando um ambiente que facilite a execução das obras nas cidades”, explica o diretor presidente da Sanesul Walter Carneiro Jr.

A Sanesul encontrou na PPP o melhor caminho para universalizar o esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul.

A previsão é que sejam investidos R$ 3,8 bilhões em obras, operação e manutenção do sistema de esgoto. O objetivo é alcançar a universalização do esgotamento em até 10 anos.  MS poderá ser o primeiro Estado do País a universalizar o saneamento.

“É o início de um longo período de obras. Estamos construindo um ambiente para melhorar a qualidade de vida da população, dando segurança para viver com mais saúde”, comentou o Secretário estadual de Governo Eduardo Riedel.

O diretor presidente da Sanesul recebeu o Secretário estadual de Governo Eduardo Riedel, e os representantes da MS Pantanal, Presidente Celso Paschoal e Diretor Executivo Clayton Bezerra.

 

Fonte: Sanesul

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.