Secretário Riedel diz que Governo quer diálogo permanente com a agência reguladora

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 3, 2015 as 11:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, esteve nesta terça-feira (3/3) na sede da Agepan, onde conheceu detalhes do trabalho executado pela Agência. Em reunião com o diretor-presidente, Youssif Domingos, Riedel assegurou que a Segov está de portas abertas e quer manter diálogo permanente com a agência reguladora.

Autarquia vinculada à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, a Agepan é responsável pela regulação e fiscalização de serviços públicos delegados em Mato Grosso do Sul, incluindo os que são de competência estadual e os de competência federal, nos quais atua em convênio com agências nacionais. O trabalho regulatório implica na busca do equilíbrio entre o poder público, as concessionárias e os usuários de cada serviço.

“Considero muito importante o diálogo permanente da secretaria com a agência reguladora. O governo necessita ter as informações e também quer auxiliar no que for possível”, afirmou o secretário.

riedel1

Acompanhado da assessora técnica da Secretaria Ana Carolina Nardes, Eduardo Riedel visitou com o presidente da Agepan as Diretorias, Ouvidoria, Gerências e Câmaras Técnicas, setores que são responsáveis pelo planejamento, execução de ações e decisões que afetam diretamente os usuários dos serviços públicos, como o de energia elétrica, saneamento básico, gás canalizado e transporte de passageiros.

riedel2

Youssif Domingos detalhou ao secretário de Governo como é feita a fiscalização em dois serviços de grande demanda, o de energia elétrica - em conjunto com a Aneel - e o de transporte de passageiros, onde, além de fiscalizar, a Agepan também cuida da regulação no sistema intermunicipal, estabelecendo as regras para os operadores. “A agência cuida para que o cidadão tenha o melhor serviço possível. No transporte, por exemplo, a qualidade também significa segurança do usuário”, explicou o presidente daAgepan.