Segundo Seminário da AGEMS traz especialista de Portugal para debater resíduos sólidos

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, fevereiro 2, 2022 as 10:17 | Voltar

Evento vai tratar sobre o impacto dos resíduos e o desenvolvimento no próximo dia 22

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, AGEMS, está inovando em mais uma ação para o desenvolvimento do Estado. Isso porque, a Agência Reguladora vai realizar no próximo dia 22 de fevereiro, terça-feira, o 2º seminário de Regulação com foco nos Resíduos Sólidos e o Desenvolvimento Local.

O evento será realizado no auditório do Novotel em Campo Grande a partir das 14h, horário de Mato Grosso do Sul, em formato presencial.

Especialista no trabalho com resíduos sólidos, o Português Hugo Pacheco, é quem vai compartilhar o conhecimento e prática no trabalho que realiza em Açores, Portugal e vai explanar sobre as experiências inovadoras e os desafios logísticos relacionados aos resíduos sólidos.

Pacheco é mestre em engenharia e gestão de sistemas hídricos pela universidade de Açores e licenciado em engenharia do ambiente pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco. Atualmente é presidente da Ersara- Conselho de Administração da Autoridade Reguladora dos Serviços de água e resíduos de Açores.

A entidade é responsável pela regulação e a supervisão dos setores de abastecimento público de água às populações, de saneamento de águas residuais urbanas e de gestão de resíduos sólidos urbanos, incluindo o exercício de funções de autoridade competente para a coordenação e a fiscalização do regime da qualidade da água para consumo humano.

Mesa Redonda
O evento ainda contará com uma mesa redonda que inclui representantes de outros órgãos envolvidos no setor de saneamento, meio ambiente e saúde pública. A moderadora desse debate, que vai tratar sobre o diagnóstico e as perspectivas para o gerenciamento da cadeia de resíduos sólidos nos municípios, será a diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos da AGEMS, Iara Marchioretto.

Neste evento, a Agência Reguladora vai lançar a campanha Educação Ambiental de conscientização da água, esgoto e resíduos sólidos em Mato Grosso do Sul.

 

Foto: Reprodução/ABAR

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.