Servidores da AGEMS participam do programa Viva Saúde em parceria com a Cassems 

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 19, 2022 as 09:05 | Voltar

Os servidores da Agência Estadual de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), participaram nesta segunda-feira (18), de mais uma edição do programa Viva Saúde, uma parceria da Agência com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems). 

O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, esteve presente no atendimento e incentivou a participação de toda a equipe. “É uma verificação rápida, feita num espaço preparado dentro do local de trabalho, que não compromete as atividades do dia e podem fazer uma grande diferença. Estamos sempre pensando  na saúde e no bem-estar dos nossos colaboradores”, destaca.

Viva Saúde
Os profissionais de saúde da Cassems realizaram a verificação das condições básicas de saúde dos servidores. O serviço oferecido incluiu a verificação da pressão arterial, da glicemia capilar, circunferência abdominal, peso e altura, e o índice de massa corporal (IMC). No momento, o trabalhador já recebe uma avaliação se as condições estão normais ou se há algum alerta que indique a necessidade de buscar um diagnóstico mais aprofundado. 

A diretora de Relações Institucionais, Rejane Monteiro, ressalta que parcerias que trazem benefícios aos servidores são sempre bem-vindas dentro da Agência Reguladora. “Como Agência pensamos sempre na saúde de nossos servidores que exercem um trabalho de excelência para toda a população do nosso Estado”, afirma. 

Experiência
A servidora Adriana Ortiz, 53 anos,  foi uma das primeiras a participar da ação e destacou a importância de um programa como esse dentro da Agência. “É extremamente importante essas ações para despertar em nós a conscientização do cuidado com a nossa saúde. Receber esse atendimento no nosso ambiente de trabalho é fundamental”, finaliza a servidora.  

 

Foto: Cleidiomar Barbosa

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.