Quem viaja de ônibus entre os municípios de Mato Grosso do Sul pode opinar sobre como está o serviço e contribuir para projetos de aprimoramento.
A Agência Estadual de Regulação (Agems) está realizando uma pesquisa para colher a percepção dos usuários sobre esse e outros serviços regulados, para identificar pontos fortes, áreas de melhoria e oportunidades para aperfeiçoar a prestação.
Como participar
No transporte rodoviário de passageiros, o cidadão pode participar de duas formas:
- Acessando o formulário on line.
- Respondendo ao questionário presencial feito por fiscais da Agems dentro dos ônibus.
O formulário digital está disponível no endereço https://www.agems.ms.gov.br/pesquisa-de-satisfacao/. O link pode ser acessado também pelo site a Agência Reguladora (www.agems.ms.gov.br).
Para a pesquisa presencial, a equipe de fiscalização está percorrendo trechos de diversas linhas, conversando com os viajantes e colhendo as opiniões.
O que a Agems quer saber
O usuário não precisa se identificar para responder a pesquisa. No questionário, só é preciso indicar a origem e destino da linha em que viajou ou está viajando, e informar se o veículo é do tipo ônibus ou micro-ônibus.
Na sequência, o cidadão avalia cinco pontos principais:
Atendimento, Condições Operacionais do Veículo, Deslocamento e Segurança. Cada tópico desses tem cinco perguntas, com opção de avaliação como Péssimo, Ruim, Regular, Bom e Ótimo para cada quesito.
“Todos que viajam de ônibus intermunicipal estão convidados a participar, a opinar, a fazer sua avaliação. Esse levantamento é parte dos esforços contínuos que fazemos para aprimorar a qualidade dos serviços públicos essenciais prestados à população”, ressalta o diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis.
Outros serviços
A pesquisa também está sendo feita com usuários rodovia concedida MS-306, os clientes de água, esgotamento sanitário e resíduos sólidos das cidades com serviços reguladas pela Agência, e clientes de gás canalizado fornecido pela MSGÁS.
Foto destaque: Cleidiomar Barbosa