Técnicos da Agepan participam de evento da Aneel sobre análise das distribuidoras de energia elétrica

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 19, 2016 as 10:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – Integrantes da Câmara Técnica de Energia (Catene) da Agepan participam nos dias 20 e 21 de julho, em Brasília, de reunião técnica promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Realizado por meio da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE), o encontro irá discutir os novos procedimentos de análise das distribuidoras de energia elétrica.

Em Mato Grosso do Sul, as empresas que prestam esse serviço são fiscalizadas pela Agepan, por meio de convênio de descentralização entre a agência estadual e a Aneel.

Os procedimentos a serem discutidos são relativos a análise dos serviços de distribuição nas áreas técnicas, comerciais e de atendimento ao usuário. Essa forma de avaliação servirá para elaboração de relatórios analíticos das distribuidoras, com detalhamento de indícios de falhas em consequência do diagnóstico técnico prévio realizado e recebimento de planos de melhoria das concessionárias.

A meta da agência federal, em parceria com as estaduais conveniadas, é adotar projeto de fiscalização estratégica que inclui a avaliação contínua da prestação dos serviços e o alinhamento dos agentes fiscalizados com os compromissos firmados em relação à qualidade, para prevenção de possíveis falhas, para a efetiva correção de irregularidades identificadas e para melhoria da qualidade do serviço.

Participam da reunião na Aneel os engenheiros da Agepan Paulo Patrício da Silva (coordenador da Catene), Paulo Cesar Franchim, Luiz Braz de Oliveira e Francisco de Rezende.

Publicado por: Gizele Oliveira

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.