Votação para escolha da nova sigla da Agência de Regulação de MS vai até o dia 25 de outubro

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 19, 2021 as 11:34 | Voltar

Muitas pessoas estão participando do concurso que vai escolher a nova sigla da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul, atualmente Agepan. Com isso, a Agência Reguladora prorrogou o prazo de votação para que todos possam participar até o dia 25 de outubro, segunda-feira.

A escolha da nova sigla faz parte da inovação que a Agência vem trazendo com a nova gestão e em comemoração aos 20 anos da Autarquia. A nova sigla vai tornar a agência mais representativa do trabalho que realiza em Mato Grosso do Sul.

São cinco opções de nomes e a população pode escolher a sua preferida: AGER-MS, AGEMS, AGERMS, AER-MS ou AGERSP-MS. Para participar do concurso basta acessar o site da Agepan, preencher o cadastro e votar.

Após o término do concurso, será feito sorteio entre as pessoas que escolherem a sigla vencedora e o ganhador ou ganhadora vai ganhar um café da manhã especial.

Por que mudar
A proposta vai alterar o nome AGEPAN – uma referência apenas ao bioma Pantanal, adotado desde a criação – para outro, que informe adequadamente o papel da Agência Reguladora e sua localização em Mato Grosso do Sul.

Da sigla atual – AGEPAN - permanece o AGE, que remete à palavra Agência. Já o trecho que faz referência à palavra “pantanal” não teve ao longo dos anos identificação com a real natureza da autarquia ou com o nome do Estado, causando até confusão com instituições de diferentes áreas com nomes parecidos. Por isso, o concurso sugere opções que deixam claro se tratar de uma organização pertencente ao estado sul-mato-grossense.

 

*Colaborou Gizele Oliveira 

Publicado por: Bruna Aquino

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.