Youssif Domingos recebe o presidente da Assomasul

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 11, 2015 as 11:17 | Voltar

Campo Grande (MS) – O diretor-presidente da Agepan, Youssif Domingos, recebeu em audiência nesta quarta-feira (11) o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Juvenal de Assunção Neto, prefeito de Nova Alvorada do Sul. Durante a reunião, na sede da Agência, os dois dirigentes discutiram sobre a atuação da entidade que congrega os 79 munícipios sul-mato-grossenses e o papel da Agepan, responsável pela regulação e fiscalização de serviços públicos essenciais ao cidadão - incluindo energia elétrica, transporte de passageiros e abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“O prefeito assumiu a direção da Assomasul recentemente e essa primeira reunião foi importante para que pudéssemos explanar sobre o papel da agência reguladora, o vínculo desse trabalho com os municípios e os resultados que representa para usuário ‘lá na ponta’”, disse Youssif. “Alguns desses serviços são de competência das Prefeituras, como o saneamento básico, então a atuação da Agepan na regulação e fiscalização envolve uma relação direta com o Município”, completou.

assomasul2

Juvenal Neto, com a nova Diretoria da Assomasul, foi eleito no dia 17 de janeiro deste ano e assumiu a presidência no dia 30 do mesmo mês. Entre os assuntos que estão na pauta das Prefeituras para serem definidos em 2015 está a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, cujo prazo de conclusão terminaria no fim de 2014 e foi prorrogado. Essa é uma exigência da Lei do Saneamento Básico de (Lei n.º 1.1445/2007), que estabelece as diretrizes nacionais para o setor. Sem os planos, o município não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento.

Na audiência com o presidente da Agepan, o presidente da Assomasul esteve acompanhado do diretor-executivo da entidade, Alan Monteiro.